Segunda Turma do STF adia julgamento sobre foro de Flávio Bolsonaro
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal adiou o julgamento que deve definir o foro adequado para o trâmite da denúncia do Ministério Público do Estado do Rio contra o senador Flávio Bolsonaro (foto) no caso do "rachid". A deliberação aconteceria na tarde desta terça-feira, 31. No entanto, o relator do processo, Gilmar Mendes, acatou...
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal adiou o julgamento que deve definir o foro adequado para o trâmite da denúncia do Ministério Público do Estado do Rio contra o senador Flávio Bolsonaro (foto) no caso do "rachid".
A deliberação aconteceria na tarde desta terça-feira, 31. No entanto, o relator do processo, Gilmar Mendes, acatou o pedido de reagendamento feito por Rodrigo Roca, responsável pela defesa de Flávio, que argumentou que não poderia comparecer à sessão. "O advogado apresentou razões e eu estou deferindo", comentou o ministro.
O STF foi acionado pelo MP-RJ após a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio garantir a Flávio Bolsonaro o direito ao foro privilegiado para responder à denúncia por um esquema de desvio de salários de servidores em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio, Alerj. A decisão estabeleceu que o filho 01 do presidente deve ser julgado pelo Órgão Especial do TJ-RJ, onde as ações penais demoram mais a tramitar.
O MP-RJ entende que o processo tem de voltar a correr na primeira instância -- mais especificamente, na 27ª Vara Criminal, comandada pelo juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, desafeto de Flávio e acusado pelo senador de atuar com parcialidade.
O argumento é o de que a jurisprudência da corte indica que o foro privilegiado vale somente em casos ocorridos durante o mandato e em função do cargo. Como os supostos crimes investigados ocorreram enquanto Flávio era deputado estadual e, não, senador da República como hoje, os promotores avaliam que ele não pode dispor do privilégio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Edvaldo
2021-08-31 18:20:57Carmem Lúcia foi esperta, deu no pé dessa segunda turma. Imagina quando o " nosso Mendonça" aportar por lá.
PAULO
2021-08-31 18:13:17Analisemos a vida de um parasita do nosso Brasil, chamado Flávio Bolsonaro. Sempre foi um verme na política. O agora senador, foi pego nas rachadinhas. NUNCA SABEMOS DE NENHUM PROJETO DELE. O único objetivo de vida que esse malandro tem, é ficar recorrendo na justiça corrupta do nosso país, e garantir o que amealhou com às trapaças que cometeu. Em tempo, projeto ou algo de bom para o nosso Brasil, vindos desse sujeito, ZERO chance. Novas maracutaias, chance de 100%. Moro 2022 🇧🇷
Eliseu
2021-08-31 17:35:24Se o 01 é inocente e jura de pés juntos que não cometeu nenhum dos crimes alegados a ele, porque esse desespero em protelar um julgamento para definição de foro? Deixe o processo ir a julgamento e mostre ao Brasil o quanto você é um cara honesto, Flávio.
Odete6
2021-08-31 15:41:40Tem que ser encaminhado o encarceramento desse pivetão marginal o mais rápido possível pra que ele seja pego assim que terminar o mandato. Não é possivel que esse delinquente continue a nos roubar e prejudicar o PAÍS em todos os sentidos!!!!
Odete6
2021-08-31 15:41:39Tem que ser encaminhado o encarceramento desse pivetão marginal o mais rápido possível pra que ele seja pego assim que terminar o mandato. Não é possivel que esse delinquente continue a nos roubar e prejudicar o PAÍS em todos os sentidos!!!!
José
2021-08-31 15:30:42Tenho certeza que o STF irá manter o que já foi decidido!! E eu concordo plenamente!! Não tem porque ser diferente!! Nunes Marque ficará sozinho nessa!!