Divulgação/Câmara Municipal de João Pessoa

Em mensagem a Queiroga, secretários pedem coordenação nacional

23.03.21 16:32

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Conass, publicou nesta terça-feira, 23, uma mensagem ao recém-empossado ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), em que pedem uma coordenação nacional e ações amparadas na ciência para o combate à pandemia do novo coronavírus.

A entidade defendeu medidas “sinérgicas” e ressaltou que “não há tempo a perder“. O Conass declarou que, ao longo do último ano, reiterou alertas sobre “os perigos da ausência de uma condução unificada“. “As consequências são sentidas nos hospitais lotados, nas filas de atendimento, no luto de um número crescente de famílias“, avaliou.

Mais do que nunca, a população necessita de uma coordenação nacional para o enfrentamento da Covid-19, com ações precisas, amparadas na ciência, que garantam a prevenção de novos contágios, facilitem o diagnóstico oportuno de doentes e da assistência a todos os brasileiros“, anotou.

O Conass disse ser “urgente” a aceleração da imunização dos brasileiros. “O atraso na aquisição de vacinas, a ausência de campanhas de comunicação para reforçar a importância de medidas de prevenção agravaram ainda mais a crise, sentida na rede assistencial pública e privada“, emendou. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO