Secretaria Especial da Cultura

Secretário de Audiovisual é favorito para assumir comando da Cultura

17.01.20 16:43

Secretário de Audiovisual, André Sturm aparece como favorito para comandar a Secretaria Especial de Cultura após a demissão de Roberto Alvim, noticia O Globo. Até a definição do titular da pasta, assume interinamente José Paulo Soares Martins, que era adjunto do órgão.

Sturm administrava a Secretaria de Cultura de São Paulo na gestão João Doria e foi levado para o governo federal a convite de Alvim, durante um almoço na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em dezembro passado. Ele substituiu Katiane Gouvêa, que ocupou a secretaria por duas semanas.

A exoneração do dramaturgo foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na tarde desta sexta-feira, 17. O presidente Jair Bolsonaro o demitiu pela citação, em um pronunciamento, de trechos de declarações de Joseph Goebbels, o ministro da propaganda de Adolph Hitler.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. De novo, o cadáver nos primeiros nos estertores, extremas imprensa, Crusoé e Globo no meio, se antecipando e nomeando seus favoritos!

  2. Curiosidade histórica: Sturm, em alemão, significa tempestade e precede patentes da SS nazista como major (Sturmbannfuher), subtenente e segundo-cabo. É muita coincidência.

Mais notícias
Assine agora
TOPO