Secretaria de Segurança da Bahia rebate publicação de Flávio Bolsonaro
A Secretaria de Segurança da Bahia negou, nesta terça-feira, 18, a autenticidade de um vídeo postado pelo senador Flávio Bolsonaro em sua conta oficial no Twitter. O parlamentar publicou suposta filmagem do corpo do ex-capitão do Bope Adriano da Nóbrega, morto em 9 de fevereiro, e colocou sob suspeita a perícia realizada pelo Instituto Médico-Legal...
A Secretaria de Segurança da Bahia negou, nesta terça-feira, 18, a autenticidade de um vídeo postado pelo senador Flávio Bolsonaro em sua conta oficial no Twitter. O parlamentar publicou suposta filmagem do corpo do ex-capitão do Bope Adriano da Nóbrega, morto em 9 de fevereiro, e colocou sob suspeita a perícia realizada pelo Instituto Médico-Legal baiano.
O titular da pasta, Maurício Barbosa, garantiu que “as imagens não foram feitas nas instalações oficiais do Instituto Médico Legal”. “Não sabemos se foi adulterado (o vídeo), onde foi feito, não sabemos se o corpo é realmente do senhor Adriano”, completou o diretor do Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues, Mário Câmara. O Departamento de Polícia Técnica do Rio de Janeiro também declarou que a gravação não ocorreu nas dependências cariocas.
Ao publicar o vídeo, Flávio Bolsonaro criticou o laudo pericial da necrópsia. “Perícia da Bahia (governo PT), diz não ser possível afirmar se Adriano foi torturado. Foram 7 costelas quebradas, coronhada na cabeça, queimadura com ferro quente no peito, dois tiros à queima-roupa (um na garganta de baixo para cima e outro no tórax, que perfurou coração e pulmões)”, tuitou o senador, sugerindo a execução do miliciano.
As autoridades baianas negam a hipótese e reafirmaram, em nota divulgada nesta terça-feira, que o ex-PM não foi vítima de tortura. A versão oficial é que a morte de Adriano resultou de confronto com a Polícia Militar, uma vez que ele reagiu com tiros à ordem de prisão.
“O laudo pericial descreve exatamente os orifícios de entrada, os orifícios de saída, a trajetória dos projéteis, a angulação, não há nenhum sinal de tortura no corpo, não há sinal, no corpo, de execução. Há sinais sim, pela angulação dos projéteis, de um confronto com a polícia”, completou Mário Câmara.
Antes de morrer, Adriano foi citado na investigação que apura esquema de rachid no gabinete de Flávio, quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro. O ex-PM ainda era suspeito de comandar a milícia de Rio das Pedras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcos
2020-02-19 11:08:42Sei! 70 homens não são suficientes para efetuar uma prisão? Bastava fazer o cerco, cortar o fornecimento de agua, energia e alimentos, que ele logo logo se entregaria vivo, para nos contar tudo que sabia. Lembrando que sou leigo no assunto.
MarcoA
2020-02-19 09:31:08Vai ser engraçado o cadaver aparecer sem sinais de tortura e outras coisa mais,,,,,,essa coisa esta cheirando mais do que se achava!!!,,,náo consigo entender essa paranoia toda com quem náo tem ligaçáo com o miliciano!!!!! A ultima agora é a tentativa do capitáo de desviar o foco, com a ofensa a reporter da FSP baseado em depoimento em cpi que todos, inclusive ele sabe que é falso,,,,tempos esquisitos esses,,,,,queria ser uma mosca para ouvir reunióes do alto comando militar, onde se meteram???
Manuel
2020-02-19 09:22:59Ninguem no seu juizo acredita na policia da bahia (petista)
Leandro
2020-02-19 09:05:29O filho das mãos sujas de dinheiro público condecorou, segundo ele um herói. O herói virou bandido, miliciano, assassino. Ele mandou retirar a medalha após isso.? Sabemos q não. Aindareclama quele poderia ter sido preso vivo. Ate concordo, mas Logo ele e família q defendiam q bandido bom é bandado morto.? Tem Muitas razões ocultas nessa história. Nenhuma q nos orgulhe.
Jose
2020-02-19 08:30:46Um exame acurado da vida dos irmãos metralhas mostram que o comportamento animalesco e criminoso é geneticamente determinado. Está nem o Mendel imaginaria!
Luiz
2020-02-19 03:13:20Chora, petralhada!
Cosme
2020-02-19 01:43:41Garoto Nutella. quer aparecer, família poleiro nunca mais.
Artur
2020-02-18 23:12:47Alguem mais notou que agora a Crusoe inseriu publicidade do google no meio das noticias?
Miguel
2020-02-18 21:26:53Se as marias e joses do tempo de Cristo fossem iguais aos comentaristas daqui JESUS estaria frito.
Observador
2020-02-18 21:13:26Onde se viu cadáver em IML de bruços com o rosto escondido! Acha q todos são idiotas!