Antonio Cruz/Agência Brasil

Deputados do PSL pedem impeachment de Witzel por suposta espionagem

18.02.20 19:50

Deputados estaduais do PSL protocolaram, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, nesta terça-feira,18, um pedido de impeachment do governador Wilson Witzel (foto), do PSC. O processo baseia-se na suspeita de espionagem dos 70 parlamentares pelo Palácio Guanabara. Não há prazo para a casa avaliar o procedimento.

Entre os indícios de irregularidade, o documento destaca declarações do presidente da Alerj, André Ceciliano. O petista afirmou que, em conversa presenciada pelo chefe do Executivo estadual, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio, Lucas Tristão, disse ter dossiês contra os deputados. 

Devido à postura, para os parlamentares do PSL, Witzel cometeu crimes de responsabilidade contra o livre exercício do Poder Legislativo, o exercício dos direitos políticos, a probidade da administração pública e o cumprimento das leis.

À época em que os deputados começaram a discutir a hipótese de espionagem, o Palácio Guanabara negou o crime. “Jamais o governo usaria de qualquer mecanismo irregular para acompanhar ou monitorar parlamentares. Isso feriria a democracia, pilar da sociedade brasileira. O diálogo é a única forma aceita nesta relação”, declarou a assessoria de imprensa.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Fico imaginando quando essa verdadeira maldição irá acabar. Há quantos anos o Rio de Janeiro vem sofrendo com os piores governadores da história. Senão vejamos, em ordem cronológica: Moreira Franco, Brizola (2X), Garotinho, Garotinha, Sérgio Cabral (2X), Pezão e agora esse traíra do Witzel. É mesmo muita uruca!!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO