Reprodução

Sargento detido com cocaína tem um automóvel e duas motos em seu nome

28.06.19 12:35

Detido com 39 quilos de cocaína em uma mala ao desembarcar na Espanha com a comitiva de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, o sargento Manoel Silva Rodrigues (foto) tem em seu nome um automóvel Chevrolet Cruze e duas motos Honda, mas não possui nenhum imóvel em seu nome no Distrito Federal.

Até cerca de dois anos atrás, Rodrigues morava em um apartamento na Asa Sul, onde hoje vivem sua ex-mulher e os dois filhos do casal. Vizinhos que estavam no local não souberam informar onde o militar residia até ser preso.

Rodrigues era vinculado ao Comando da Aeronáutica e e tinha um salário bruto de 7,2 mil reais. Na Espanha, a quantidade de drogas encontrada com o militar poderia ser vendida por mais de 5 milhões de reais.

Após a prisão na Espanha, a Força Aérea Brasileira anunciou a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar o episódio. Apesar de ter sido detido no país europeu, por ser militar brasileiro, o Ministério Público Militar pode pedir a transferência da investigação para o país. Segundo o Itamaraty, atualmente, Rodrigues conta com um defensor fornecido pelo governo espanhol.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O negócio é apertar esse taifeiro, cargo quase pejorativo nas forças armadas porque é o nome oficial dos manés pé-de-chinelo na hierarquia formado por cozinheiros, lavadores de prato e garçons. O cara deve ter uma fortuna enrustida. Ou, se for coerente com um taifeiro, deve ter espanado toda grana com putas e carros velhos.

    1. Isso Nelson. Foi assim que o capitão gastou o auxilio-moradia que ele recebia mesmo tendo apartamento em Brasília: com puta e carros velhos. O capitão continua um taifeiro,

  2. Estranha manchete:.. "... um automóvel e duas motos em seu nome..." E daí? O fato lamentável é a posse da droga e não a propriedade de bens!

  3. Polícia Espanhola deveria ter dado corda para o militar da comitiva de Bolsonaro ir até o destinatário da droga. Prenderam a mula! Precisamos é prender o dono da boca!!

  4. Esse cara ainda teve sorte, não é mesmo? Na Indonesia, Cingapura e alguns outros países ele seria condenado à morte. Agora vai ficar um bom tempo aprendendo espanhol com outros detentos.

    1. Vai amargar mais de 10 anos no presídio de Almería, aprendendo árabe com os Marroquinos que lá habitam. Vai fazer o possível para ser deportado ao Brasil, mas o Itamaraty não vai se esforçar tanto para importar o traficante... Lá o filho chora, mas a mãe não escuta.

    1. Segundo estão espalhando por aí ele era ligado ao Queiroz? Será fake News?

  5. Pela tranquilidade que agia no aeroporto espanhol, leva-se à conclusão que não é a primeira vez que esse criminoso atua, já estava até descolado no assunto. Agora, causa espanto que esse imbecil tenha acumulado apenas esses bens neste tempo todo? procurem que tem mais, ou então, ao contrário do que o Mourão o qualificou, é uma mula "desqualificada".Rárárárárá... (risada gostosa)

  6. Só estou esperando saber quem foi o fornecedor no Brasil dos 39 quilos de cocaína, e quem era o destinatário da droga na Espanha. Aguardando o final das investigações nos dois países com as detalhadas informações

  7. E os responsáveis pelo controle do embarque na base aérea ? Quando serão exonerados ? É tão fácil assim entrar com 39 kg de bagagem não declarada num avião da FAB ? Tudo bem que na época do molusco até amante entrava na suite do aerolula sem declarar seu nome na lista de passageiros.... ficou faltando responsabilizar alguém da FAB nessa época, já que se trata de comportamento absolutamente irregular... dentro do avião, o presidente é um passageiro, apenas; o comandante é o responsável final !

    1. Não acredito em remanejamento por não ter tido tempo para filtrar a bandidagem enrustida na máquina pública. Por outro lado, agora é espremer bem que muita coisa - e muitos - vão aparecer.

    2. Muitos militares - não apenas na FAB - foram omissos/submissos com as bandalheiras do Molusco e da Anta.... estavam ganhando suas diárias em dólares, fazendo compras nos free-shops mundo afora, e fecharam os dois olhos.... A opinião pública nunca foi informada se houve remanejamento de pessoal (pelo visto, não), ou alguma punição aos que deixaram a Rosemary Noronha embarcar na suite do Aerolula...

    3. Mas nessa época que foi instaurado o caos governamental. E os resquícios estão aí. Muita gente na aeronáutica vai ter que se explicar.

  8. Dá pra imaginar a quantidade de drogas levadas para fora do país pelos governos do "51" e sua "poste", especialmente pros países hermanos...

    1. Ou trazidas. A petralhada sempre sempre homenageou as FARCs. Bandidos e traficantes trabalham juntos.

  9. A manchete deveria ser: "Bozista é preso traficando cocaína no avião da milícia presidencial". Se investigar vai achar mais coisas aí, ou estou errado?

    1. O meu clone hoje está provocador. Deve ser algum Bozista disfarçado para deixar os bozistas mais arrepiados ainda.

    2. Está ERRADO, muiiiito errado. Sei que vc adoraria estar certo. Mas VAI CHUPAR MAIS ESSA! iaaaakkkkkkkkkk

    3. poderia reformular. oficial que viajou diversas vezes com lula e Dilma, que com certeza trafica há tempos, enfim é pego ao integrar voo auxiliar da presidência ( ele estava em voo diferente de Bolsonaro, okey?)

    4. E aí, José? Como vai ficar quando descobrirem que o Sargento é PeTista?

    5. Esse pessoal defensor dos criminosos que afundaram o País é muito hilário!!!

  10. Esse aí vai pagar caro, pois os militares não são corporativistas quando se trata de ilícitos. Provada a sua culpa, será excluído sem pena. Gostaria que as instituições, incluindo OAB e partidos políticos, se comportarem da mesma forma.

  11. A imprensa destaca, com certo exagero, o condenável procedimento do sargento traficante. É sabido que o GTE é um grupo de transporte de elite, em que os militares são selecionado para ali servir. O sargento em questão foi admitido em 2011. Provavelmente, o militar foi escolhido atendendo um viés ideológico. Além disso, é sabido que os militares a serviço da Presidência recebem uma gratificação que representa quase o dobro do salário dos respectivos militares de outras unidades.

    1. esta situação trouxe muito constrangimento para o país. É preciso que se cumpra a lei com todo rigor , dia a quem doer. As forças armadas não podem ter sua imagem arranhada por ação , ou ações isoladas de pessoas criminosas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO