Sara Winter vai sair da cadeia, mas usará tornozeleira eletrônica
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta sexta-feira, 24, a soltura de Sara Winter (foto) e de outros cinco integrantes do grupo extremista "300 do Brasil". Os ativistas, entretanto, terão de usar tornozeleira eletrônica. A decisão, que atende manifestações da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República, permite a permanência e...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta sexta-feira, 24, a soltura de Sara Winter (foto) e de outros cinco integrantes do grupo extremista "300 do Brasil". Os ativistas, entretanto, terão de usar tornozeleira eletrônica.
A decisão, que atende manifestações da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República, permite a permanência e circulação dos militantes apenas em suas residências e seus locais de trabalho.
Caso tenham autorização prévia para sair de casa, os seis terão de manter uma distância mínima de um quilômetro do Congresso Nacional e do STF, além das residências e locais de trabalho das pessoas e das sedes das empresas indicadas no inquérito.
De acordo com Alexandre de Moraes, as medidas cautelares são necessárias por causa do "risco à investigação e da necessidade de restrição à atuação dos integrantes do grupo".
"Considerando, todavia, a gravidade e reprovabilidade das condutas até agora a eles atribuídas, entendo ser suficiente para a garantia da ordem pública e a regularidade da instrução criminal, a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, inclusive com a utilização de monitoração eletrônica", escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)