Ettore Chiereguini/AGIF/Folhapress

‘Sai, Alexandre de Moraes! Deixa de ser canalha’: leia os principais trechos do discurso de Bolsonaro na Paulista

07.09.21 17:54

No discurso de cerca de vinte minutos na Avenida Paulista, diante de 125 mil apoiadores, Jair Bolsonaro voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal e, em especial, o ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou de “canalha”. Ele disse que não irá mais cumprir decisões do ministro e, sem explicar como, afirmou que pretende determinar que “presos políticos” sejam soltos. Bolsonaro também atacou o Tribunal Superior Eleitoral e seu presidente, Luís Roberto Barroso, embora não tenha mencionado o nome do ministro. Referindo-se ao processo eleitoral brasileiro, o mesmo que o elegeu em 2018, ele disse que não pode participar de uma farsa. Por fim, Bolsonaro afirmou que “só Deus” o tira do Palácio do Planalto. Confira a seguir, os principais trechos do discurso.

‘Não podemos admitir mais que pessoas que agem dessa maneira continuem a exercer cargos importantes’

“Continuamos jogando dentro das quatro linhas, mas não admitiremos que uma dessas pessoas jogue fora das quatro linhas. Não podemos admitir uma só pessoa na Praça dos Três Poderes querer fazer valer a sua vontade, querer inventar inquéritos, querer suprimir a liberdade de expressão, querer continuar prendendo pessoas honestas por simples acusação de crime de opinião. Queremos a paz, o diálogo e a prosperidade. Não podemos admitir mais que pessoas que agem dessa maneira continuem a exercer cargos importantes.”

‘Sai Alexandre de Moraes! Deixa de ser canalha’

“Quando alguém do Poder Executivo começa a falhar, eu converso com ele. Se ele não se enquadra, eu demito. No Legislativo não é diferente. Quando um deputado ou senador começa a fazer algo que incomoda a todos nós e que está fora das quatro linhas, geralmente ele é submetido ao Conselho de Ética e pode perder o seu mandato. Já no nosso Supremo Tribunal Federal isso, infelizmente, não acontece. Temos um ministro dentro do Supremo que ousa continuar fazendo aquilo que nós não admitimos. Logo um ministro, que deveria zelar pela nossa liberdade, pela democracia e pela Constituição, faz exatamente o contrário. Ou esse ministro se enquadra ou ele pede para sair. Não se pode admitir que uma pessoa apenas, um homem apenas, turve a nossa democracia e ameace a nossa liberdade. Dizer a esse ministro que ele tem tempo ainda para se redimir, tem tempo ainda de arquivar seus inquéritos — ou melhor, acabou o tempo dele. Sai, Alexandre de Moraes! Deixa de ser canalha! Deixa de oprimir o povo brasileiro. Deixa de censurar o seu povo. Mais do que isso, nós devemos, sim, porque falo em nome de vocês, determinar que todos os presos políticos sejam postos em liberdade. Dizer a vocês que qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou. Ele tem tempo ainda para pedir [inaudível] e cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais. Liberdade aos presos políticos! Fim da censura! Fim da perseguição para os conservadores!”

‘Não posso participar de uma farsa como essa patrocinada pelo presidente do TSE’

“Nós acreditamos e queremos a democracia. A alma da democracia é o voto. Não podemos admitir um sistema eleitoral que não oferece qualquer segurança por ocasião das eleições. Dizer também que não é uma pessoa do Tribunal Superior Eleitoral que vai nos dizer que esse processo é seguro e confiável, porque não é. Não podemos admitir um ministro do Tribunal Superior Eleitoral também usando sua caneta para desmonetizar páginas que criticam esse sistema de votação. Nós queremos eleições limpas, democráticas, com voto auditável e contagem pública. Não podemos ter eleições que pairem dúvidas sobre os eleitores (sic). Nós queremos eleições limpas, auditáveis e com contagem pública. Não posso participar de uma farsa como essa patrocinada ainda pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral.”

‘Não vamos admitir que pessoas como Moraes continuem a açoitar a democracia’

“Hoje, temos uma fotografia para mostrar para o Brasil e para o mundo não de quem está agora aqui nesse carro de som, mas uma fotografia de vocês para mostrar para o mundo e para o Brasil que as cores da nossa bandeira são verde e amarela e, cada vez mais, nós somos conservadores. Cada vez mais, nós respeitamos as leis e a Constituição. E não vamos mais admitir que pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar a nossa democracia e desrespeitar a nossa Constituição. Ele teve todas as oportunidades para agir com respeito a todos nós, mas não agiu dessa maneira, como continua não agindo. Como, agora há pouco, interceptou um cidadão americano para ser inquirido sobre atos antidemocráticos. Uma vergonha para o nosso país, patrocinada por Alexandre de Moraes. Esse é o primeiro encontro que nós temos e podem ter certeza de que ao lado de vocês superaremos todos os obstáculos.”

‘Só Deus me tira de lá’

“Temos uma pátria que ninguém tem, um povo maravilhoso, tudo para ser o [inaudível], o que faltava eram políticos de qualidade. Hoje, nós prestamos contas a vocês e, não, a partidos políticos. Cada vez mais, a certeza do nosso futuro. O apoio de vocês é primordial, indispensável, para seguirmos adiante. Nesse momento, quero, mais uma vez, agradecer a todos vocês. Agradecer a Deus pela minha vida e pela missão. E dizer àqueles que querem me tornar inelegível em Brasília: só Deus me tira de lá. E àqueles que pensam que com uma caneta podem me tirar da Presidência, digo uma coisa.. Nós temos três alternativas, em especial para mim: preso, morto ou com vitória. Dizer aos canalhas que eu nunca serei preso. A minha vida pertence a Deus, mas a vitória é de todos nós.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É o começo do fim! O Sociopata e seu gado , seu rebanho, caminham céleres em direção ao abatedouro político . Constituem a escória política do país !

  2. o pais e a economia nao aguenta ate final de 2022 este genocida , artur lira precisa tomar uma atitude patriotica e aceitar o seu impectman pois sera menos dolorosa para o pais, onde o mourao asssume sendo uma pessoa equilibrada e sensata

  3. Vou ficando com a impressão de que o Bozo festá forçando o impeachment como saida mais honrosa para não passar vergonha perdendo a eleição para o molusco. De quebra ele prejudica o ex-presidiário, pois no confronto direto daquele criminoso com alguma 3a via desconhecida e salvadora da pátria, ele vai acabar enterrado de vez. Talvez seja melhor que as coisas aconteçam dessa forma.

  4. Esse presidente já passou de todos os limites: praticou condutas que podem configurar crimes comuns e de responsabilidade. O PR só tem a seu favor uma minoria de 20 a 25%, portanto, não pode afirmar que fala em nome da maioria do povo brasileiro. Esta maioria o derrotará em 2022 e mesmo assim, até lá, o custo para o Brasil em mantê-lo no cargo, será alto em vidas perdidas na Pandemia, no aumento da inflação, do desemprego e da fome dos mais pobres. Não é a toa que fracassou como militar e PR.

  5. O Jair discursa para sua minoria deslumbrada de seguidores dizendo: “…queremos a paz, o diálogo e a prosperidade…” como um pastor, que oferece o caminho da esperança supostamente sequestrada pelos inimigos do “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos” que ele vendeu e não vai entregar, justamente porque há 35 meses vem semeando ameaças, mentiras, desunião e desgoverno. Deus irá tirar-lhe a faixa e o palácio com um santo “pé na bunda”.

  6. Só quero ver a postura do Tófille, que está na moita a muito tempo, e o MINTO nunca cita seu nome, sendo que ele foi o principal artífice deste processo que tanto incomoda o MINTO!!! Porque será????

    1. Porque sao aliados. Acordo sobre blindagem de familiares na justiça: lavatoga nao saiu, indiciamento do pimpolho 01 tbem nao

  7. Quanta ironia: o canalha mór chamando os outros de canalha! Concordo com ele, no entanto, quando diz não admitir que pessoas que agem dessa maneira continuem a exercer cargos importantes, o q

    1. Cont. ... o que é exatamente o seu caso. Fora! chega! IMPEACHMENT JÁ!

  8. Uma coisa é fato. Hoje o diagnóstico de Bolsonaro se confirmou: narcisismo patológico. Não tenham dúvidas, é o mesmo perfil e modus operandi. Estamos sendo governados por um transtornado mental. Contra provas não há argumentos.

  9. "Não podemos admitir mais que pessoas que agem dessa maneira continuem a exercer cargos importantes", "... açoitar a democracia". Essas frases se aplicam perfeitamente ao próprio bolsonaro. Tenha paciência bolsonaro, Deus vai tirá-lo logo de lá e acabar com a sua agonia!

    1. O Alexandre de Moraes devia mostrar sua força e se candidatar a presidente e ganhar do bolso e luladrao. Assim juntaria 2 dos 3 poderes. Tamo junto José

  10. O gado não percebe que o que ele está fazendo é se usando de uma situação ao qual ele está metido junto com seus filhos do inquérito das Fake News, soltar amigos que estão metidos em trapaça, já soltaram o Queiroz, a esposa, estão curtindo e apoiando estes atos. WASSEF deitando e rolando, Kassio Marques dentro do STF para dar uma ajudinha. Quer mais o que? Sociopata

    1. Robson, o bolsonaro está tentando tomar o poder, mas só dá tiro no próprio pé. Hoje foi a prova cabal da sua inépcia!

    2. Por isso que o dirceu disse: “não vamos ganhar a eleição, vamos tomar o poder, que é totalmente diferente” Só tem gente de canhota em brasilia

    1. Kkkkkkkkk. O Joãozinho Necrófilo está contente com o resultado, kkkkkkkkkk. Como é triste esta criatura! Foi o fim do Bozo!

  11. Kkkkkkkkkk. A Crusoé está ficando muito boazinha. Chamar de discurso um bocado de zurros desconexos, kkkkkk. O que está acontecendo com vocês?

Mais notícias
Assine agora
TOPO