Rússia ataca a Ucrânia
Tropas russas atacaram a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira, 24. O governo de Moscou anunciou que foram deflagrados ataques pontuais, especialmente contra alvos militares. Mas as autoridades ucranianas falam em “invasão total”. Há relatos de explosões em diversas partes do país, incluindo a capital Kiev. A operação representa a concretização da mais grave crise militar...
Tropas russas atacaram a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira, 24. O governo de Moscou anunciou que foram deflagrados ataques pontuais, especialmente contra alvos militares. Mas as autoridades ucranianas falam em “invasão total”. Há relatos de explosões em diversas partes do país, incluindo a capital Kiev. A operação representa a concretização da mais grave crise militar na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.
Ainda não há informações confiáveis sobre vítimas, nem militares nem civis. O governo americano e as autoridades da União Europeia, que apoiam a Ucrânia na crise com Moscou e já haviam anunciado sanções contra a Rússia, reagiram falando em “invasão injustificada” e prometendo uma forte resposta à ação autorizada por Vladimir Putin.
Os ataques russos foram iniciados logo após Putin fazer um pronunciamento transmitido pela televisão no qual afirmou que a operação teria o objetivo de desmilitarizar a Ucrânia, e não de invadir o país. Sirenes de alerta soaram em Kiev, avisando a população da iminência de um ataque aéreo. Milhares de ucranianos tentam deixar Kiev desde o início da operação. Há imagens de extensos congestionamentos de veículos nas vias de saída da capital.
Mais informações em breve.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ben
2022-02-25 08:29:53O mundo não precisa de mais uma tragédia, o mundo precisa de paz
MARCIO
2022-02-24 09:06:44E aí gado? Nero fez a paz né, seus mal.ditos, vocês vão pagar por brincarem com guerra, seja nas eleições, seja numa futura guerra civil
PAULO
2022-02-24 09:05:00O mundo civilizado acorda hoje com um inimigo em comum, a Rússia. Os russos nunca foram confiáveis. Que os líderes mundiais não tenham medo do autocrata. Dobrem a aposta. Não se negocia com terrorista. Existe uma assimetria de forças nessa guerra, se deixarmos nossos irmãos ucranianos sozinhos. Não podemos assistir um massacre, calados. SOMOS TODOS UCRANIANOS. MORO PRESIDENTE 🇧🇷
Bruno
2022-02-24 08:45:12Todos somos contra guerra e mortes, mas contra a Rússia as vozes se levantam em condenação e contra os EUA as mãos aplaudem. Na mente das pessoas a Rússia é o agressor e os EUA o defensor da liberdade. Alô boiada, já passou da hora de começar a pensar melhor.
PAULO
2022-02-24 08:44:28Hoje é um dia muito triste para o mundo. Todos os líderes ocidentais, apesar do autocrata russo negar, apontavam para um ataque. Isso PROVA QUE O PUTIN NÃO É CONFIÁVEL. Bolsonaro fez a sua escolha, que não é compartilhada pela imensa maioria dos brasileiros. Arthur Lira e o PGR, tem que deixar a inércia. NÃO PODEMOS FICAR DO LADO ERRADO DA GUERRA E DA HISTÓRIA. FORA BOLSONARO! FORA BOLSONARO! FORA BOLSONARO, NOIVINHA DO PUTIN! MORO PRESIDENTE 🇧🇷
Bruno
2022-02-24 08:40:50Rússia invade a Ucrânia diante do seu alinhamento com a coalizão militar adversária, para impedir que a OTAN opere na sua fronteira, coloque bases de mísseis e possa invadir seu território a partir do vizinho. Os EUA lideram uma coalizão ocidental que invade e ocupa o Iraque por 8 anos, para defender o mundo das armas de destruição em massa iraquianas, que nunca existiram.
Alessandro
2022-02-24 08:36:45Vários comentários execrando o homem do oriente, que povo formidável o brazileiro… da porta pra fora porque aqui dentro os phoderosos fazem o que querem e todos assistem a tudo com uma passividade bovina… “ENFIM, A HIPOCRISIA”, mais que perfeito.
Viking
2022-02-24 08:09:05Ué! O Bozo não tinha resolvido isto quando visitou a Rússia ?
Nilson
2022-02-24 08:02:30Mudou-se o século, avançou-se na tecnologia, carros elétricos, celulares de última geração, corrida espacial com espaçonaves super avançadas, etc... mas o " homem" pouco evoluiu como ser humano, caráter, respeito as diferenças, espirito coletivo, ajudar o próximo, ser útil em sociedade, praticar o bem e a paz, são valores relegados a segundo plano. O que temos no mundo é a truculência, a disputa pelo poder, e pra "coroar" este ser do tempo das cavernas ele faz a guerra, um idiota perfeito.
Ubirajara
2022-02-24 08:00:16Putinqp!!!