Ronaldinho Gaúcho e Paolo Guerrero na mira do Banco Central

15.12.19 12:30

O atacante do Internacional de Porto Alegre, Paolo Guerrero, e o ex-melhor do mundo Ronaldinho Gaúcho estão na mira do Banco Central por não terem declarado valores mantidos no exterior.

Na última semana, o BC citou Ronaldinho para que ele apresente sua defesa no processo. De acordo com a citação, o ex-jogador se encontra “em lugar ignorado, incerto ou inacessível”. 

O processo que pode resultar em punição ao ex-craque do Barcelona e da seleção brasileira, diz o BC, “terá continuidade independentemente de seu comparecimento” e o jogador deve “manter atualizados, no Banco Central do Brasil, seu endereço, telefone e endereço eletrônico, e também os de seu procurador, quando houver”.

Guerrero, por sua vez, foi multado em 50 mil reais pelo BC pelo “fornecimento intempestivo de informações sobre bens e valores possuídos fora do território nacional” nos anos-base de 2012 e 2013. Na época, Guerrero jogava no Corinthians, time pelo qual foi campeão mundial.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO