Réu por caixa 2, Serra diz que denúncia 'constrói uma narrativa fantasiosa'
Um dia após virar réu por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e caixa dois, o senador José Serra (foto), do PSDB, manifestou-se nesta quinta-feira, 5. O parlamentar afirmou que a denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral "constrói uma narrativa fantasiosa". De acordo com as investigações, o tucano recebeu, de forma irregular, 5 milhões de reais da...
Um dia após virar réu por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e caixa dois, o senador José Serra (foto), do PSDB, manifestou-se nesta quinta-feira, 5. O parlamentar afirmou que a denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral "constrói uma narrativa fantasiosa".
De acordo com as investigações, o tucano recebeu, de forma irregular, 5 milhões de reais da Qualicorp na campanha de 2014, quando se elegeu ao Senado. A denúncia foi aceita na quarta-feira, 4, pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Marco Antonio Martin Vargas, horas depois de o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, devolver o caso para a primeira instância, no dia em que o crime de caixa dois prescreveria.
As acusações se baseiam na delação premiada do empresário Elon Gomes de Almeida, ex-funcionário da Qualicorp. Em depoimento à Polícia Federal, ele relatou que os repasses ilícitos ao tucano foram ocultados por meio de notas fiscais de serviços que não foram realizados.
Em nota, a defesa de Serra declarou que a denúncia é fruto de "uma investigação vazia, sobre a qual ele nunca teve nem mesmo a oportunidade de ser ouvido". "O episódio reforça o caráter espetaculoso de mais esta ação contra o senador, cuja reputação e carreira são destacadamente incompatíveis com as práticas que lhe foram atribuídas", completa o texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
JOAO
2020-11-07 08:57:33Dois quadros de Portinari de 300.000 euros cada dizem tudo. O depoimento da JBS a respeito de depósitos em conta pessoal na Suíça dizem mais ainda. Acabou para o melhor ministro da saúde de todos os tempos. Acabou para o mais produtivo (além da deputada Rita Camata) constituinte do Brasil. Acabou para quem teria sido o melhor presidente do Brasil de todos os tempos. Só resta a prisão ao lado de escroques como Lullarápio e os Rachadinhas.
Josias
2020-11-06 15:27:11Mais um para o arquivo.Viva as Calendas .
Odete6
2020-11-06 12:10:01Esse traste farsante e traidor é exoftálmico de tanto olho gordo nas propinas!!!! Bem feito, dançará bonito, 'game over', carreira maldita encerrada!!!! Caso não o seja pela "justiça", o será pelo POVO BRASILEIRO!!!!
Ivandenir
2020-11-05 21:51:33NÃO IMAGINAVA QUE O SENHOR PUDESSE TER COMETIDO ATOS ILÍCITOS, MAS SE FOR VERDADE, PRECISA ACERTAR AS CONTAS COM A JUSTIÇA, TODOS, SEM EXCEÇÃO.
Ademir
2020-11-05 20:05:31Sempre assim a justiça... favorecendo bandidos até que fiquem velhinhos e aí não consigam fazer mais nada daí vão cumprir prisão domiciliar a prole deles vive no bem Bom curtindo o legado e depois que a grana acaba entram na política usando o nome dos patriarcas e o povo idiota elege eles e o ciclo recomeça
Maria
2020-11-05 18:36:54Mais um inocente sendo injustiçado. Vamos ver o que vai acontecer com mais um político “onesto”. MORO 2022