Renúncia de Novaes pega Planalto de surpresa: 'Estava cansado'
A cúpula do governo federal foi pega de surpresa com a renúncia de Rubem Novaes à presidência do Banco do Brasil. Auxiliares próximos de Jair Bolsonaro ficaram sabendo da decisão pela imprensa e o núcleo duro do Ministério da Economia considerou a notícia inesperada. Interlocutores do Planalto relataram a Crusoé que Rubem Novaes justificou sua...
A cúpula do governo federal foi pega de surpresa com a renúncia de Rubem Novaes à presidência do Banco do Brasil. Auxiliares próximos de Jair Bolsonaro ficaram sabendo da decisão pela imprensa e o núcleo duro do Ministério da Economia considerou a notícia inesperada.
Interlocutores do Planalto relataram a Crusoé que Rubem Novaes justificou sua renúncia dizendo que “estava cansado” e que, por isso, tinha o desejo de deixar o comando da instituição e voltar para o Rio de Janeiro.
Ao longo da semana, o vazamento noticiado por Crusoé de um ofício do presidente do BB dando explicações sobre anúncios da instituição em sites de fake news gerou mal-estar na pasta. Na avaliação do governo, o documento contém informações sigilosas que, tornadas públicas, podem afetar o desempenho do banco no mercado. O documento seria usado apenas como subsídio para que a Economia respondesse a um requerimento de informações do deputado Marcelo Calero.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Abilio
2020-07-24 20:48:49vocês parecem entender muito de fake news, a versão do G1 é completamente diferente!