Jefferson Rudy/Agência Senado

Renan pede indiciamento de Luís Carlos Heinze por fake news e defesa da cloroquina

26.10.21 13:01

O senador Renan Calheiros, do MDB, incluiu no relatório final da CPI da Covid um pedido de indiciamento de Luís Carlos Heinze, do Progressistas, que também integra a comissão parlamentar de inquérito. A acusação contra o colega, pela defesa de tratamentos ineficazes, como a cloroquina, gerou polêmica no colegiado e governistas criticaram a inclusão do senador gaúcho.

O pedido de indiciamento de Heinze foi proposto pelo senador Alessandro Vieira, do Cidadania. Ao apresentar voto em separado, o senador gaúcho, que se notabilizou pela propaganda da cloroquina, voltou a defender o uso de remédios ineficazes. Alessandro Vieira pediu então a punição do colega.

“Quem propaga notícias falsas coloca em risco a vida das pessoas”, justificou Vieira. “Essa CPI teve coragem de pedir o indiciamento do presidente da República, do líder do governo, e não pode fechar os olhos para o colega senador que mente reiteradamente”, acrescentou o senador do Cidadania.
Renan Calheiros acatou a tese defendida por Alessandro Vieira. “O senador Heinze reincidiu todos os dias, apresentando estudos falsos”, argumentou. Com isso, Luís Carlos Heinze é o 81º alvo de pedido de indiciamento da comissão parlamentar de inquérito.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, do MDB, saiu em defesa do colega governista e pediu que Renan excluísse Heinze do relatório final. “Uma atitude dessa parece ser uma coisa precipitada, uma decisão acalorada, apelo a vossa excelência, que soube conduzir os trabalhos nos momentos mais tensos, para que desconsidere essa sugestão”, disse. Renan, entretanto, não voltou atrás e manteve o pedido de indiciamento do colega de CPI.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O senador Heinze tem algum distúrbio intelectual. Aliás, nisso ele se junta ao Bolsonaro. O senador é uma figura caricata. Mas tem que ser responsabilizado e talvez afastado do cargo de senador. A verdade é q esse senador imbecil, criticava a "tal" Big Farma pelas vacinas, e defendia os interesses do maior laboratório do Brasil, a EMS. Acho q em última análise, ele fez papel de palhaço p/ talvez garantir o seu, pois o lucro q muitas empresas tiveram com esses medicamentos, é q foi BIG. Mor🇧🇷

  2. Indiciamento merecido, a cloroquina deve ter afetado o cérebro desse senador. Deveria ser afastado para tratamento de sua saúde mental.

  3. O Heinze,todas as vezes que esteve na CPI nas discutia nada, só lia artigo de estudos sobre medicamentos ineficaz e sem comprovação científica. Ele comparecia para marcar presença a favor do governo. E lia,lia todas baboseira inúteis. Esse velhinho escroto estava na verdade passando informações falsas para seu eleitores idiotas como ele. Tem mais é que ser indiciado.

  4. Com certeza tem que ser indiciado mentiu descaradamente todas as vezes que falou na CPI mesmo a Fabricante americana dizendo que não havia comprovação científica

  5. Heinze fez por merecer o seu indiciamento: não só por continuar defendendo remédios que são comprovadamente ineficazes para o tratamento da Covid, como por fazer questão de ostentar toda a sua burrice em praticamente todas as reuniões da CPI.

    1. Chica Feiosa, sua bichona velha. Pare de zurrar e de querer escoicear como um muar macho, que você não não engana nuinguém.

    2. dê o rabo ao CaGAlheiros imbecil .. toma vergonha vagabundo comente como homem não como um quadrilheiro criminoso.

  6. Ainda foi pouco. Vieira foi pertinente porque esse senador é uma topeira insistente, birra mula . tapada ou é vendido ais laboratórios bozoclorouinas.

    1. Esse senhor é o cúmulo do obscurantismo, renitente que nem uma mula empacada.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO