Renan pede indiciamento de Luís Carlos Heinze por fake news e defesa da cloroquina
O senador Renan Calheiros, do MDB, incluiu no relatório final da CPI da Covid um pedido de indiciamento de Luís Carlos Heinze, do Progressistas, que também integra a comissão parlamentar de inquérito. A acusação contra o colega, pela defesa de tratamentos ineficazes, como a cloroquina, gerou polêmica no colegiado e governistas criticaram a inclusão do...
O senador Renan Calheiros, do MDB, incluiu no relatório final da CPI da Covid um pedido de indiciamento de Luís Carlos Heinze, do Progressistas, que também integra a comissão parlamentar de inquérito. A acusação contra o colega, pela defesa de tratamentos ineficazes, como a cloroquina, gerou polêmica no colegiado e governistas criticaram a inclusão do senador gaúcho.
O pedido de indiciamento de Heinze foi proposto pelo senador Alessandro Vieira, do Cidadania. Ao apresentar voto em separado, o senador gaúcho, que se notabilizou pela propaganda da cloroquina, voltou a defender o uso de remédios ineficazes. Alessandro Vieira pediu então a punição do colega.
“Quem propaga notícias falsas coloca em risco a vida das pessoas”, justificou Vieira. “Essa CPI teve coragem de pedir o indiciamento do presidente da República, do líder do governo, e não pode fechar os olhos para o colega senador que mente reiteradamente”, acrescentou o senador do Cidadania.
Renan Calheiros acatou a tese defendida por Alessandro Vieira. “O senador Heinze reincidiu todos os dias, apresentando estudos falsos”, argumentou. Com isso, Luís Carlos Heinze é o 81º alvo de pedido de indiciamento da comissão parlamentar de inquérito.
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, do MDB, saiu em defesa do colega governista e pediu que Renan excluísse Heinze do relatório final. “Uma atitude dessa parece ser uma coisa precipitada, uma decisão acalorada, apelo a vossa excelência, que soube conduzir os trabalhos nos momentos mais tensos, para que desconsidere essa sugestão”, disse. Renan, entretanto, não voltou atrás e manteve o pedido de indiciamento do colega de CPI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Márcia
2021-10-26 21:01:14parabéns para o Alexandre Vieira e para o Renan
maria s.q.escoda
2021-10-26 18:08:37Apoiado. Esse cara é a ODE AO OBSCURANTISMO! E insistente. Chato e renitente.
Oswaldo Colombo Filho
2021-10-26 18:03:09Heinze é uma vergonha, um desastre , um senil em estado de putrefação
João
2021-10-26 17:56:26Nossa!!!! Como o Paulinho sabe de tudo!!!!! Esse é um cara “preparado”(pelo dono) pra opinar……
PAULO
2021-10-26 17:45:19O senador Heinze tem algum distúrbio intelectual. Aliás, nisso ele se junta ao Bolsonaro. O senador é uma figura caricata. Mas tem que ser responsabilizado e talvez afastado do cargo de senador. A verdade é q esse senador imbecil, criticava a "tal" Big Farma pelas vacinas, e defendia os interesses do maior laboratório do Brasil, a EMS. Acho q em última análise, ele fez papel de palhaço p/ talvez garantir o seu, pois o lucro q muitas empresas tiveram com esses medicamentos, é q foi BIG. Mor🇧🇷
José
2021-10-26 15:27:07Indiciamento merecido, a cloroquina deve ter afetado o cérebro desse senador. Deveria ser afastado para tratamento de sua saúde mental.
Eduardo
2021-10-26 15:01:55Com certeza tem que ser indiciado mentiu descaradamente todas as vezes que falou na CPI mesmo a Fabricante americana dizendo que não havia comprovação científica
Velhinha de Taubaté
2021-10-26 14:47:35Heinze fez por merecer o seu indiciamento: não só por continuar defendendo remédios que são comprovadamente ineficazes para o tratamento da Covid, como por fazer questão de ostentar toda a sua burrice em praticamente todas as reuniões da CPI.
maria s.q.escoda
2021-10-26 14:05:49Ainda foi pouco. Vieira foi pertinente porque esse senador é uma topeira insistente, birra mula . tapada ou é vendido ais laboratórios bozoclorouinas.