Renan Calheiros quer relação e cópia de processos do MPF que miram Pazuello
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (foto), pretende pedir ao Ministério Público Federal a relação e a cópia integral de todos os eventuais processos que tenham como alvo o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. O parlamentar anunciou na segunda-feira, 14, após uma reunião do "G7", grupo que inclui parlamentares independentes e de oposição,...
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (foto), pretende pedir ao Ministério Público Federal a relação e a cópia integral de todos os eventuais processos que tenham como alvo o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
O parlamentar anunciou na segunda-feira, 14, após uma reunião do "G7", grupo que inclui parlamentares independentes e de oposição, que Pazuello passará do status de "testemunha" para o de "investigado" na comissão.
"O acesso desta CPI e, sobretudo, deste Relator a todos os supostos procedimentos, processos e feitos investigativos iniciados contra o senhor Eduardo Pazuello é imperioso e imprescindível ao desenrolar da fase instrutória e, obviamente, ao futuro deslinde das investigações", diz requerimento protocolado nesta terça-feira, 15.
O pedido ainda precisa ser pautado pelo presidente da CPI, Omar Aziz, e aprovado pelo plenário da comissão para, então, ser encaminhado ao MPF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
José
2021-06-16 11:34:22Renan.Ladrão Calheiros agora eyo herói do esquerdistas, da imprensa e dos Antagonizas
Marcos
2021-06-16 11:18:26Renan, o paladino da verdade. Com estas informações e com apoio da mídia vai trapacear ainda por longos anos. Este palanque é tudo que queria para sair do ostracismo. O mesmo " mistério " de Kula e José Dirceu. Ter informações privilegiadas para chantagem.
PAULO
2021-06-15 18:32:58Pessoas morreram em Manaus por falta de oxigênio, e querem nos fazer acreditar, que isso foi obra do acaso. Com o depoimento da dra Mayra, dra Nise, general Pazzuelo, Cel Elcio, secretário Campêlo, podemos concluir que a incompetência, o amadorismo e a experimentação, foram às causas das mortes no colapso de Manaus. Para chegar nesse nível de desumanidade, tiveram que tirar o Mandetta e forçar a saída do Teich. Com o general Pazzuelo, o caminho da aberração, da covardia e da morte estava aberto.