Relatório da Previdência deve começar a ser votado pela manhã
A comissão especial da reforma da Previdência deve votar o parecer do deputado Samuel Moreira (foto) na manhã desta quinta-feira, 4, na Câmara dos Deputados. O presidente da comissão, Marcelo Ramos, do PL do Amazonas, marcou para as 9 horas o início da sessão de votação. A última versão do relatório do deputado do PSDB...

A comissão especial da reforma da Previdência deve votar o parecer do deputado Samuel Moreira (foto) na manhã desta quinta-feira, 4, na Câmara dos Deputados. O presidente da comissão, Marcelo Ramos, do PL do Amazonas, marcou para as 9 horas o início da sessão de votação.
A última versão do relatório do deputado do PSDB de São Paulo foi lida em uma sessão que começou na quarta-feira, 3, e só terminou na madrugada de hoje, depois de rejeitados cinco requerimentos apresentados pela oposição para adiar a votação. Os trabalhos da comissão foram iniciados apenas por volta das 19h30 porque ao longo do dia deputados ainda negociaram mudanças no texto.
Uma das alterações foi proposta pelo presidente Jair Bolsonaro, para beneficiar policiais federais com regras mais brandas de aposentadoria. A sugestão não foi para frente, no entanto, por oposição inclusive dos representantes da categoria que faziam pressão no Congresso para serem poupados na reforma. "Agora vai para o voto", comentou na noite de ontem o presidente sobre a rejeição da proposta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
FRANCISCO
2019-07-04 08:51:50Estou fazendo figa para que ande. Os governadores deram um tiro no próprio pé. Aliás, nos pés de muita gente. Sacrifício é para os outros.
Alvaro
2019-07-04 08:41:50Essa do Congresso vir com a “patacoada” de querer ser o Autor da Tal Reforma “caindo pelas tabelas” da Previdência é mais uma cortina de fumaça pra justificar a “existência” de um Congresso atuante. É tudo pra inglês ver. Os privilegiados de sempre são mesmo os parlamentares que já “inventaram” rapidinho uma tal de aposentadoria especial só pra manter duas regalias e salários de “marajás”. Cambada de mistificadores! E o povo,pra variar, vai continuar engolindo esse jogo de cena. Alvaro Costa/df
Geraldo
2019-07-04 07:34:17Ninguém quer que mexam no dele. Reforma da previdência só presta quando poupa o seu. Incrível como o Ser Humano continua sendo egoísta sem se importar com os outros. Afinal de contas, pimenta nos olhos dos outros é refresco, mas no meu não. Reforma da previdência tem que ser para todos.
Paulo
2019-07-04 06:57:11Vai dar mais algumas mexidas de última hora no texto, relator? Isso é bobagem, pois ainda vai ao plenário, não é?