Agência Câmara

Relator do pacote anticrime admite não ter maioria

05.06.19 18:55

Relator do grupo de trabalho que analisa o pacote anticrime do ministro Sergio Moro, o deputado Capitão Augusto (foto) já concluiu seu relatório sobre a proposta, mas admite não ter maioria no colegiado favorável ao texto.

Pelos cálculos do parlamentar do PR de São Paulo, dos 16 integrantes do grupo de trabalho, apenas cinco são, hoje, considerados certos a favor do parecer que deve apresentar nos próximos dias.

A ideia de Augusto era ter um consenso sobre o texto no grupo para convencer o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a levar a proposta para votação diretamente no plenário, sem passar por uma comissão especial.

Reconhecendo não ter maioria, o relator propôs ao deputado Marcelo Freixo, do PSOL, um meio-termo: que a oposição aceitasse levar diretamente para o plenário apenas os pontos que são consenso. Não obteve resposta ainda.

Como Crusoé mostrou nesta quarta-feira, 5, Augusto e outros deputados do PSL desconfiam que um grupo de parlamentares está elaborando um relatório paralelo mais brando sobre o pacote.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Considero uma possível parceria pauta para a próxima manifestação pró Governo. Inadmissível abrandar as leis diante da crise moral e ética que vivemos, onde o crime compensa. Sobretudo quando os fazedores de leis são os principais criminosos. Quanto maior relevância de quem comete crime, maior e mais exemplar deverá ser a pena.

  2. Quem sabe estão esperando um novo manifesto de apoio ao projeto. Se estes deputados desejam ser excluídos da vida pública basta votar contra. Se as pessoas foram para as ruas pelo Bolsonaro, pelo pacote do Sérgio Moro será um tsunami.

    1. Haja vista o apoio da esquerdas carioca aos traficantes...

  3. Como diz aquele ditado, COLOCARAM AS RAPOSAS PARA CUIDAR DO GALINHEIRO... dificil imaginar que com uma oposição que jamais se preocupou com a população, profissional no contorcionismo da verdade e uma OAB dominada por GARANTISTAS, mais preocupados com seus honorarios do que com o verdadeiro sentido das palavras DIREITO, JUSTIÇA e GARANTIA DOS DIREITOS INDIVIDUAIS, pudesse haver consenso a favor de um pacote de medidas que DE VERDADE pretende punir o criminoso e garantir a aplicação da LEI

  4. Realmente acho que este jornalista é bem Aécio Neves, é evidente que a ORCRIM quer sair ilesa deste pacote da Justiça. Entenda é bata no crime é não enalteça a desvantagem da população.

  5. Por que o país possui um Congresso Nacional que não atende aos anseios da imensa maioria da população?? Não vejo finalidade nenhuma termos um bando naquela casa que não serve ao POVO e que legisla em causa própria!!

  6. Tá provado que passeata paz e amor não cola, esses crápulas só entendem outra linguagem, certamente nem lembram mais da passeata do dia 26.05.Sempre esses grupinhos se articulando sorrateiramente e impedindo que esse país seja passado a limpo. Cadê a imprensa que não dá nomes aos bois, CRUSO É com a palavra, sempre omissa nesse sentido.

  7. Moro disse em entrevista: "fez o melhor que pode. Espera que passe ? Com certeza irão fazer seus ajustes,acertos". Cá prá nós- ele sabe mais dos bandidos que nós-coisas que estão por vir e sabe que na votação do projeto,creio eu-nós estaremos atentos a bandidagem!! E vamos dar APOIO A MORO E LAVA JATO! COMO NÃO?? Despir os imundos...Qualquer momento o calcanhar de Aquiles dessa corja vai sofrer,doer..Confio em nós!

  8. O pacote anti crime parece tão bem embrulhado na Câmara dos deputados que nada é revelado a respeito. Está com jeito de que se for votado pelos detentos de uma penitenciária ou no plenário da Câmara as rejeições serão as mesmas. Moro deve estar sentindo esse choque de realidade.

    1. O Moro deve estar acostumado com este tipo de gente, já que acostumado, como juiz, a interrogar todo tipo criminosos. Choque mesmo deve levar quem acredita que com esta quantidade de gente envolvida em malfeitos, legislando e oarticipando da política seja possível mudar algo neste País.

  9. Como esperar que um Congresso povoado de inúmeros investigados, acusados, réus e às vêzes até condenados, possa apoiar um pacote que combata a corrupção dos políticos e o crime comum? Sem uma mudança instituvpcional que impeça rsta gente de legislar e participar da politica, nenhum combate à impunidade será exitoso. Ingenuidade pensar isto.

  10. Sr reporter é necessário que os deputados esclareçam o que não concordam e por que não concordam , no que diz respeito ao projeto ante crime do ministro Sergio Moro . Tenho certeza , pela integridade moral e do conhecimento do ministro , que este jamais apresentaria um projeto que fosse prejudicial ao Brasil . Não dá pra ser superficial nas notícias veiculadas por você . É necessário que tenhamos conhecimento dos pontos de vista , de ambos os lados ..

  11. tudo tem que ser dito as claras.precisa dar nome aos bois.traduzindo diga os nomes dos parlamentares que estao contra o pacote anticrime.e os eleitores resolvem o resto com os deputados em quem votaram

  12. REFLITAMOS!!!! O PSL NÃO FORAM ELEITOS PELA VONTADE DOS ELEITORES QUE CLAMAVAM POR JUSTIÇA.AGORA ESTES POR SEREM OU NEÓFITOS OU SE AGRADANDO DO JOGO POLÍTICO.JÁ ENSAIAM DOBRADINHA COM A OPOSIÇÃO.E AÍ BOZO 🤡 KD O PUXÃO DE ORELHA NOS SEUS PARLAMENTARES???

    1. só dê o nome aos bois!!! Eleições próximas precisaremos

    1. FaZer o que? Caramba! Basta definir prioridades e trabalhar. Ele não foi eleito para trabalhar? Nunca fez nada durante 30 anos, mas agora precisa trabalhar e mostrar resultados. Mário, tome qualquer chá que melhore a tua capacidade cognitiva, por favor.

    2. E vai fazer o quê? Qual a sua sugestão, seu articulista? Tomes um chá de simancol.

  13. Que tristeza . O país está , hoje, no comande pessoas competentes , patriotas e portanto tem tudo pra dar certo . Mas , infelizmente, depende da boa vontade política de quem não tem nenhum compromisso com o povo e só aprovam o que for do próprio interesse . Afinal ninguém é obrigado a fornecer provas que os condenem . É desanimador !!!

  14. Não basta ser contra, isso não resolve a situação grave em que se encontra a segurança com o crime organizado crescente no BR. É preciso apresentar uma proposta, mas a falta de competência técnico-administrativa e o excesso de ideologia fracassada visa somente o Poder e incentivam seus representantes a reprovarem tudo que represente tentativa de avançar nas demandas urgentes da sociedade. A esquerda que se auto intitula como "progressista" continua "atravancando o desenvolvimento" do país.

    1. Bem colocado. Não consigo entender a colocação do conceito "progressista" para definir gente retrógrrda, que defende um sistema político e econômico falido em todo o mundo e em todas as épocas desde a URSS.

    2. Concordo. Até quando vamos viver nas mãos desses doidos

Mais notícias
Assine agora
TOPO