Reprodução

Reino Unido designa todo o Hezbollah como organização terrorista

17.01.20 10:53

O Reino Unido classificou nesta sexta-feira, 17, todo o Hezbollah (foto) como grupo terrorista. Até então, somente a ala militar era considerada como tal.

O Hezbollah atua no sul do Líbano e é treinado e financiado pelo Irã. É considerado terrorista pelos Estados Unidos, Israel e diversos países árabes do golfo.

No ano passado, a Argentina foi o primeiro país da América Latina a designar o grupo como terrorista e congelou seus ativos. O Hezbollah realizou dois atentados em Buenos Aires. O último deles, contra a Associação Mutual Israelita Argentina, em 1994, deixou 85 mortos.

O Brasil não considera o Hezbollah como terrorista.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Brasil, o paraíso internacional do crime, é claro, não irá reconhecer movimentos terroristas como tais. Seria querer demais. Se já tivemos até governo que era aliado de terroristas (Lula e Diilma)...

  2. E vão fazer o quê? Se os Aiatolás iranianos caem há o risco do povo eleger o Hezbollah para governar o país, como no caso do Egito que elegeu a Irmandade Muçulmana ou da faixa de Gaza, que colocou o Hamas no poder. E aí?

    1. A pauta daqui é o fato do Hezbollah ser uma entidade terrorista. Em que lugar da matéria você leu qualquer afirmativa no sentido de que o governo do Irã deve ser derrubado? Leia de novo a matéria.

Mais notícias
Assine agora
TOPO