Adriano Machado/Crusoé

Reforma administrativa vai ‘demorar’

22.11.19 09:15

Um dia após dizer publicamente que enviaria a reforma administrativa ainda em novembro, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), parecia ter mudado de perspectiva.

A aliados e interlocutores que o perguntavam nesta quinta-feira, 21, nos bastidores, sobre quando o governo enviará a proposta à Câmara, Guedes respondia que vai “demorar”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Aliás, pode até ser melhor a reforma demorar, pq assim ela fica balançando, elevando o estresse e "indignação" para níveis cada vez maiores, pois pior do que a certeza e a impotência, é a incerteza.

  2. Afinal, até um animal irracional sabe que é melhor ficar quieto do que piorar a sua situação, coisa que alguns seres humanos teoricamente racionais parecem ignorar.

  3. Portanto, não é nem necessário aprovar nada, basta a mera hipótese de que eles tenham que abrir mão de algo, ou somente passarem a ter que fazer o trabalho para o qual são pagos, para que os CÃES DE GREVE fiquem "babando". Além disto, Bolsonaro "com medo" da possível reação só serve para aumentar o efeito do estímulo, pois a porretada só pode virar cenoura se realmente houver a possibilidade a reação ser bem-sucedida. Do contrário, o TOTÓ só coloca o rabo entre as pernas e se resigna.

  4. Porrete e cenoura, muitas vezes o porrete pode servir como cenoura, desde que ele provoque uma possível reação. A elevação do estresse e da insatisfação acabam por estimular o indivíduo que, ao passar a se considerar acuado e sem saída, precisa reagir à ameaça. Esta precisa ser real ou justificada? Não. Aliás, quanto mais CORRUPTO e FISIOLÓGICO o indivíduo, mais fácil dele reagir sem nenhuma justificativa ou ameaça real, basta a possibilidade de ter que abrir mão do fruto da RAPINA.

  5. Os CORRUPTOS certamente já estão fazendo isto, mas não custa dar uma ajuda a eles colocando o dedo na ferida para que a cólera dos PARASITAS e CORRUPTOS do serviço público por sua vez sirva de estímulo neutro para que os CORRUPTOS considerem que tudo aponta para a SOLUÇÃO FINAL. Se eles acreditarem que o funcionalismo público está "babando" e "sedentas" pelo "sangue" do governo Bolsonaro, então que opção resta a eles?

  6. Para fazer isto não é preciso mais do que a Reforma Administrativa ser objeto de análise detalhada e minuciosa. Se for desejável, basta propagar possíveis medidas, que na verdade nem estão contidas na Reforma Administrativa, altamente impopulares dentro do funcionalismo público para se aumentar o nível de irritação e estresse. Isto seria o suficiente para que os PARASITAS e CORRUPTOS começassem a "babar" de raiva e deixar os "caninos" de fora.

  7. Enquanto Bolsonaro se mostra "assustado" e preocupado com a possibilidade de revoltas no setor público, a Reforma Administrativa seria esfregada na cara dos servidores, sobretudo daqueles que são exatamente os que entregam menos e tiram mais. Aliás, isto aí só iria ao encontro do que os CORRUPTOS certamente já estão fazendo, usando a Reforma Política como gancho para incitar a parcela mais FISIOLÓGICA E CORRUPTA da máquina pública contra o governo fascista de Bolsonaro.

  8. Dentro da lógica do cão de Pavlov, quais servidores irão responder mais fortemente à mera hipótese de uma reforma administrativa? Não são os mais fisiológicos, aqueles que fazem de tudo para entregar menos por mais, os BARÕES-LADRÕES do funcionalismo que vivem de utilizar seus "feudos" dentro da máquina pública para "taxar" a sociedade por qq carimbo que eles instituem como compulsório? Portanto, é possível que ao mesmo tempo se demonstre fraqueza e se incite os CÃES DE GREVE?

  9. O experimento da salivação do cão de Pavlov não consiste exatamente em demonstrar como a união de um estímulo incondicionado com um neutro acaba por gerar no animal a associação de um com o outro e o cão passa a responder ao estímulo neutro, apesar de ele realmente não ter relação com o estímulo incondicionado. Para provocar o funcionalismo público não é necessário aprovar nada, basta ficar balançando a reforma administrativa como uma espada de Dâmocles na cabeça dos servidores.

  10. Infelizmente o ano eleitoral de 2020 irá atrasar por demais as outras reformas necessárias ao país. Será um ano de quase marasmo no Congresso. Preocupante é a letargia de Bolsonaro com as urgências do país, enquanto ele trabalha pela urgência da aprovação de seu partideco. "O Brasil acima de tudo" já foi para o saco há um bom tempo.

    1. Trabalhando pelo Brasil, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Quanta idiotice!

    2. Onde anda o Queiroz... Uma Equipe trabalhando sem que o chefe lidere e negocie com o Congresso, não obtém resultado ótimo e no tempo correto. A responsabilidade do do PR, ele é que foi eleito, não o Guedes e equipe. Enquanto isso o "Chefia" corre atrás do supérfluo (do seu partideco), deixando o essencial ao deus-dará. Engana-se quem achar que ele se preocupa com o país.

    3. A equipe de Bolsonaro esta trabalhando para o Brasil, não roubando como fez a esquerda do atraso, o ano que vem será ainda melhor que este.

  11. A Eleição passada melhorou um pouco a casa, alguns políticos bandidos e ladrões ficaram de fora, para ocorrer uma reforma administrativa de verdade muito precisa ser feito e o voto popular é muito importante, por isto imagino que daqui a 7 anos vamos poder fazer uma reforma administrativa que passe pela reforma política. Reduzindo o número de partidos, vereadores e CCs, deputados estaduais e CCs, deputados federais e CCs, Senadores e CCs, extinguindo o "Rachid" da política pública.

    1. enfim, tudo igual no quartel dos politicos ladroes e omissos.

    2. Diferente do Lula que só se preocupava em roubar o país.

    3. De acordo. Na verdade, o Bozo nunca esteve preocupado com o país. Para ele, os negócios familiares estão sempre acima de tudo e de todos.

  12. Eles mexem com muita facilidade no bolso dos outros; na hora de cobrar a contribuição do funcionalismo público é sempre difícil. A conclusão que se chega é que o regime do funcionalismo público é socialismo: vivem com o dinheiro dos outros.

  13. Tomara que nunca mais volte. O BR é um país de funcionários públicos que votaram no Bolso. Se o Bolso agredi-los com essa reformar, irão de braços abertos pro PT. Tem q ser mto sem noção pra propor uma coisa dessas.

    1. Dane-se. Ele tá cagando. Tem que mexer em tudo. Diminuir os gastos da máquina pública e pronto. Foi eleito para isso. Chacoalhar o sistema. Ninguém consegue agradar todo mundo, não. Você mesmo colocou aí, 12 milhões de eleitores. Um absurdo. Fora comissionados, etc. Tem cortar isso e ficar só o necessário. Menos faz mais, como na iniciativa privada.

    2. Thiago. Se o Bolso ferrar o funcionalismo não vai levar a próxima eleição. Vapo. Simples assim.

    3. Tem que acabar com a cultura de "segurança e estabilidade" do func. pub. que só gera desserviço para população. A maioria esmagadora do funcionalismo público presta um serviço horrível. Vocês abram os olhos e se libertem desse estigma que é a tal da "segurança dada pelo Estado". Isso é mantra do Socialismo. "Aqueles que se dispõem a renunciar à liberdade essencial em troca de uma pequena segurança temporária não merecem liberdade nem segurança". Benjamin Franklin

    4. Todos mesmo. E pq a conta está indo só pros servidores públicos ? Essa reforma só penaliza os servidores. Somos 12 milhões de eleitores . 24 milhões se considerar as esposas. O Bolso ganhou por margem pequena. Se atacar o funcionalismo vai perder a próxima eleição. Ele não pode ser tão cego assim pra não perceber isso.

    5. O PT quebrou a Petrobras, os bancos públicos foram prejudicados e os fundos de pensão das estatais. Vocês não podem achar que só a iniciativa privada tem que fazer sacrifícios. Todos têm que contribuir.

  14. Alguém aqui sabe como funciona realmente o LEGISLATIVO? Creio que NINGUÉM. Em torno de 20 Senadores e Deputados dominam com maestria os tramites das casas. E pasmem, a maioria é da esquerda. Tanto é que ele emperram o andar da carruagem de projetos, comissões, etc. Usam o STF para tudo quanto é discussão, vide ações (ex: ADFs) protocoladas pela REDE, PSOL, PDT, etc. Nenhuma escola de direita ensina algo sobre o funcionamento real do Legislativo do país. Então, palpitar nisso é ridículo.

    1. Corrigindo: Escola de Direito. Acrescentando - 99,99% dos jornalistas que escrevem sobre o assunto também não entendem sobre o assunto e espalham mais besteiras ainda. Igual CPI de Lava Toga. Isso é algo que se for aprovada travará o país e quem vai cair será o MORO e não Gilmar, Toffoli e outros. Não tem um cagueta para delatar quem queremos derrubar. Sobrará para o MORO com os "vazamentos" inócuos do Verdevaldo, ainda por cima.

  15. Guedes vamos descansar, o negocio e criar partidos politico, sindicatos e ongs, isso e mesmo importante, esse e o paiz que os politicos anseiam, nao nos.

    1. O Gadelha não sabe nem escrever, muito menos fazer contas. kkkkkkk

Mais notícias
Assine agora
TOPO