STFGraças a um pedido de vista de Gilmar Mendes, Lira ficou em um limbo jurídico e não pode ser considerado réu por corrupção

Receita readmite auditores fiscais que investigaram Gilmar Mendes

05.11.19 16:10

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que fossem readmitidos os dois auditores fiscais da Receita Federal que atuaram no procedimento que apurava suspeitas de irregularidades envolvendo o ministro do STF Gilmar Mendes e sua mulher, a advogada Guiomar Mendes.

A decisão, que está sob segredo de justiça, foi tomada no âmbito do polêmico inquérito para apurar supostas fake news e ataques a ministros do Supremo e que foi utilizado para justificar a censura a Crusoé. A decisão foi recebida pela Receita Federal, que publicou nesta terça-feira, 5, no Diário Oficial da União a readmissão dos dois auditores fiscais. A medida ocorre três meses após o próprio Alexandre de Moraes determinar o afastamento de ambos e a suspensão dos procedimentos de investigação da Receita Federal que envolviam 133 contribuintes, incluindo Gilmar Mendes e sua mulher, além da advogada Roberta Rangel, mulher do presidente do STF, Dias Toffoli.

Os dois auditores fiscais já responderam a procedimentos administrativos disciplinares da própria corregedoria da Receita, que apontou que não houve intenção dos fiscais em vazar as informações, mas sim “imperícia” e “falta de cuidado”, uma vez que as informações envolvendo Gilmar Mendes foram incluídas por engano em um outro procedimento, também sigiloso, da empresa Fibria Celulose, que acabou tendo acesso aos dados.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Alexandre de Moraes tem mais é que corrigir a caca que ele fez, afastando esses dois auditores corajosos e profissionais. Mostrar um mínimo de dignidade e permitir que seja publicado as falcatruas que essa gangue tem cometido reiteradamente com o respaldo desse Supremo indigno !!

  2. Nós trabalhamos e mantemos esses vermes que se acham no direito de ter um tratamento diferenciado para tudo, até para as ilicitudes.

  3. Para cargo público, qualquer que seja a instância, competência, etc, deveria ter uma espécie de Vestibular, além, é claro, da folha penal corrida para saber se já cometeu delito. Isso seria o mínimo !!!

    1. Alvany, observação perfeita! O imbróglio do novo julgamento de prisão em 2ª instância também mostra isso, além, obviamente, das centenas de pedidos dos advogados de Lula que são julgados em tempo recorde! Ah, e tem as dezenas de prescrições e processos não julgados contra parlamentares...

    2. Os nossos tribunais não julgam crimes, julgam a classe social a que pertence o criminoso. Se for alta, 100% de chance. se for baixa execrada está.

  4. Gilmar e Toffoli estão até o pescoço com falcatruas e não estão dando conta de esconder todas. Ainda vamos ver os dois e o Levan em maus lençóis.

    1. Se esse Senado fosse confiável, esses abomináveis ministros já teriam sido defenestrados!!! Muitos rabos presos em questão...

  5. Alvissaras. Justiça foi feita. Juiz do STF têm obrigações legais iguais a todos brasileiros. Como julgadores têm que ter comportamento ilibado e não cometer atos falhos e mal feitos em seus julgamentos. Não é Gilmar Mendes! ... Prestes as suas contas com o senador Jorge Cajuru. justiça foi feita.

  6. E que eles descobriram como fica? Se há indícios de irregularidade tem que haver investigação e o MPF é responsável pelo cumprimento da lei. E então, MPF?

  7. Ah! Mas a recomendação deve ter sido mais ou menos assim: "não façam mais isso heim! Quando for pesquisar, não olhem o CPF e sim o nome!"

  8. Afinal, por que o Ban-Ban-Ban do STF ainda não REVOGOU a absurda suspensão das fiscalizações da Receita Federal contra os 133 contribuintes com alto grau de suspeição de SONEGAÇÃO FISCAL? É protecionismo, medo, conluio, cara de pau, ou o que? Pra onde esse "cara" quer levar o Brasil?

    1. Se i Ban Ban Ban do STF está envolvido até o pescoço em corrupção, ele próprio não vai revogar nunca a suspensão das investigações. A única chance que nós brasileiros temos é de tirar esse cara do cargo, que ‘injustamente’ ocupa.

  9. Tem que investigar todos os ministros do STF. certeza que vão encontrar irregularidades em todos os casos. Uns mais, e outros muito mais.

  10. Tudo muito bonito! Mas a mensagem já foi passada para os funcionários públicos em geral!!! Não mexam no meu queijo!!! Nem no queijim da minha esposa, filhos, apadrinhados, etc...etc...etc... E enquanto isto o povo...olha cada dia mais estupefato com as sandices dos políticos e juízes!!!!

  11. Para mim ninguem está acima da lei . Seja quem for. Porque as prisões estaõ cheias de inocentes e pretos pobres EM me respondam por favor? Temos pessoas que agem como se monarcas fossem comem bebem o que querem servidos por mordomos pagos pelos pobres carnais. tenho 75 anos vou levar para o túmulo esse vergonhoso desprazer. PAIS DE FAZ DE CONTA.

  12. É a ditadura da caneta , magistrados que são servidores públicos , que se cometerem ilícitos não podem nem ser investigados , e com o povo saturado de tanta insegurança jurídica provocada pelos mesmos , aí nosso Brasil só vai ladeira abaixo .

  13. Em terra da marginália, com honrosas e raras exceções, tudo pode ser levado a efeito, para a completa proteção dos patifes

  14. Um Auditor Fiscal da Receita não pode ter seu trabalho interrompido por quem quer que seja, desde que ele esteja dentro de suas atribuições, o que ficou comprovado pela auditoria interna do órgão. O STF se inclui no rol de autoridades que não pode interferir no trabalho dos AF.

  15. O absurdo inexplicável e abjeto foi o afastamento covarde e injusto de dois funcionários dignos que cumpriram seus deveres para com a sociedade que lhes paga para fiscalizar conrtribuintes independentemente de seu perfil!

    1. Você tem toda a razão ! Se houve erro foi do Gilmar Mendes em julgar clientes da mulher quando deveria se considerar impedido, da mesma forma com seu afilhado o Barata!

    1. Acham, não. Têm certeza e ai de quem os questionar!

Mais notícias
Assine agora
TOPO