Foto: Pedro França/Agência Senado

Reação de Gilmar Mendes a voto de Kassio Marques repercute no Congresso

23.03.21 17:13

O senador Esperidião Amin, do Progressistas, interrompeu a sessão do Senado na tarde desta terça-feira, 23, quando parlamentares discutiam o fornecimento de vacinas e de oxigênio, para comentar o embate entre os ministros Gilmar Mendes e Kassio Marques, do Supremo Tribunal Federal. Após voto de Kassio contra a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, Gilmar Mendes retomou a palavra e passou a discursar contra os integrantes da força-tarefa da Lava Jato e contra Moro.

“Não é garantismo, é uma indecência”, afirmou Gilmar Mendes, durante o julgamento. O ministrou mostrou-se alterado diante do resultado de 3X2 em favor de Moro – Cármen Lúcia ainda pode mudar de voto até o final do julgamento. “Isso não tem a ver com garantismo nem aqui, nem no Piauí”, disse Gilmar, em referência à terra natal de Kassio Marques”.

“Se um deputado ou senador fizesse isso aqui, seria falta de decoro”, disse Esperidião, durante a sessão do Senado. “Eu estou perplexo, estarrecido, escandalizado com esse tipo de reação diante do resultado de um julgamento. Nunca tinha visto isso e queria compartilhar meu estarrecimento”, explicou o senador do Progressistas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO