Ramos: comparar Brasil à Alemanha nazista é algo 'inoportuno' e 'infeliz'
O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Luiz Ramos (foto), afirmou nesta segunda-feira, 1, que comparar o Brasil à Alemanha de Hitler é algo, "no mínimo, inoportuno e infeliz". A manifestação do general é uma resposta a mensagem enviada a interlocutores pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal. No texto, o decano...
O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Luiz Ramos (foto), afirmou nesta segunda-feira, 1, que comparar o Brasil à Alemanha de Hitler é algo, "no mínimo, inoportuno e infeliz".
A manifestação do general é uma resposta a mensagem enviada a interlocutores pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal. No texto, o decano da corte disse que a movimentação registrada na República de Weimar, período entre a Primeira Guerra Mundial e o nazismo, “parece estar prestes a eclodir no Brasil”.
O magistrado ainda declarou que “bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia” querem a instauração “de uma desprezível e abjeta ditadura militar” no país.
Comparar o nosso amado Brasil à “Alemanha de Hitler” nazista é algo, no mínimo, inoportuno e infeliz . A Democracia Brasileira não merece isso. Por favor, respeite o Presidente Bolsonaro e tenha mais amor à nossa Pátria!🇧🇷
— General Ramos (@GenLuizRamos) June 1, 2020
Em resposta, Ramos, um dos ministros mais próximos a Bolsonaro, alegou que "a democracia brasileira não merece isso". "Por favor, respeite o presidente Bolsonaro e tenha mais amor à nossa Pátria", escreveu no Twitter.
Celso de Mello é relator do processo que investiga a interferência de Bolsonaro na Polícia Federal, denunciada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)