TelamCerca de 50 mil números de celulares foram atacados ou invadidos por meio do software Pegasus

Quem ganha e quem perde com o fim do roaming no Mercosul

16.07.19 15:45

Pessoas que vivem próximas a fronteiras, turistas, executivos que viajam a trabalho e empresas de transporte de carga deverão ser os maiores beneficiados com a eliminação de tarifas de roaming entre os países do Mercosul, que será anunciada nesta quarta, 17.

“Rastrear um veículo de passeio ou um caminhão do outro lado da fronteira já é algo possível, mas o custo é muito alto. Sem a cobrança do roaming, o serviço ficará muito mais acessível”, diz Luciano Saboia, gerente de pesquisa e consultoria para telecomunicações da IDC.

Segundo ele, não deve ocorrer prejuízo para as operadoras, pelo contrário. “O ganho com o roaming é algo marginal no faturamento das companhias. Esse serviço é utilizado por uma parcela muito pequena dos clientes, e a maioria deles viaja para os Estados Unidos e para a Europa”, diz Saboia. “No caso da decisão do Mercosul, as empresas poderiam ser compensadas com algum incentivo governamental e com o aumento da base de clientes.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nada de dar incentivo do governo estas operadoras faturam um absurdo e não temos tecnologia. Com o aumento da base de usuários irão faturar mais

  2. bom de mais para ser verdade. tanto que ele não falou sobre o que perderemos. Escola de jornalismo ensina a vender noticia. Nós consumidores que precisamos a ler nas entrelinhas.

  3. Essa é a verdadeira integração. Tem de integrar comunicação, infraestrutura logística, trasportes, tudo. Será um grande ganho econômico e social. E incentiva o próprio Brasil a fazer sua lição de casa, ao ter de investir na sua própria infra (energia, água, saneamento, comunicação, satélite, petróleo, urânio, eólicas, solar, 5G, fibra ótica, estradas de ferro, transporte fluvial, cabotagem, etc).

    1. Que merda de nota. Tendenciosa e burra. Quem perde????????

Mais notícias
Assine agora
TOPO