Jefferson Rudy/Agência Senado

Queiroga: Ômicron é variante de ‘preocupação’, mas não de ‘desespero’

29.11.21 12:41

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), buscou tranquilizar a população sobre a nova variante do novo coronavírus, batizada Ômicron, e afirmou que o país está pronto para enfrentar uma eventual terceira onda da Covid-19.

Queiroga discursou nesta segunda-feira, 29, durante a cerimônia de assinatura de compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer para 2022, em Salvador, na Bahia.

Há três dias foi anunciada uma nova variante, a variante Ômicron. Eu falei: é uma variante de preocupação, mas não é uma variante de desespero. Não é uma variante de desespero porque nós temos autoridades sanitárias comprometidas com a assistência de qualidade a nossa população“, disse.

O ministro lembrou que o governo autorizou a aplicação da terceira dose da vacina em todas as pessoas com mais de 18 anos e declarou que a gestão Jair Bolsonaro elevou de 23 mil para 42 mil o número de leitos de UTI equipados com respiradores e bombas de infusão. “Hoje se houver uma eventual terceira onda teremos condições  muito melhores de assistir a nossa população“, prosseguiu.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Muito me admira uma revista séria como esta abrir QUALQUER espaço para um incompetente mal criado como este queiroga. Ele que continue usando o dedo dele nele mesmo. Sérgio Moro 2022 !

  2. Brasileiros esquecam BolsoNero, a solucao pro Brasil sera Sergio Moro e sua equipe de governo, um homem integro, nao aceitou aparelhar a PF com Moro no ministerio, cujo objetivo esta mais que claro, livrar o 01 chefe miliciano da cadeia, o que com Moro no ministerio da justica, com certeza ia acontecer. Moro que nao tem este carater de se vender, caiu fora, mas agora vamos de Moro pra acabar com esta esculhambacao a brasileira. Agora BolsoNero entregou a chave do cofre ao Centrao pra nao cair.

  3. 1- A palavra do ministro Queiroga tem o mesmo valor de uma nota de 3 reais. Quando chegou o vento frio da Itália, Bolsonaro disse que a covid era uma gripezinha, sendo que os seus astrólogos da medicina, já sacavam a calculadora e projetavam não mais que 800 mortos. Quando nuvens escuras pairavam em Manaus, bolsonaristas, dentre eles, Eduardo Bolsonaro proclamava o povo a insurgência e o governo, em vez de mais leitos e oxigênio, buscou entupir os manauaras de cloroquina.

    1. Queiroga , o do dedo do meio, não vale absolutamente nada como ministro da Saúde . Queiroga e Damares são dois inúteis.

    2. 2- E tudo que se viu até aqui, foram desencontros de opinião e amadorismo, que resultou em mais de 600 mil mortos. Ainda hoje, o mesmo governo que gasta bilhões na compra de vacinas, tem um exército trabalhando para desacreditar às vacinas, exército esse capitaneado pelo próprio Bolsonaro. Então brasileiros, ACREDITEM no seu bom senso. Quanto ao Queiroga, ele que vá à merda. Moro Presidente 🇧🇷

    1. Que vacinas??? Até agora um fabricante, Pfizer, aquela que o desgoverno descartou, se comprometeu a criar uma nova vacina especifica para essa variante. NÃO EXISTE VACINA PARA ESSA NOVA VARIANTE!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO