Queiroga evita responder pedidos da Câmara sobre a pandemia
O Ministério da Saúde não tem atendido aos pedidos de informação encaminhados pela Câmara dos Deputados sobre a atuação da pasta no combate à Covid-19. Em abril, o ministro Marcelo Queiroga (foto) encaminhou ofícios à casa pedindo mais tempo para enviar respostas a pelo menos oito requerimentos. O titular da Saúde solicitou a "dilação do prazo...
O Ministério da Saúde não tem atendido aos pedidos de informação encaminhados pela Câmara dos Deputados sobre a atuação da pasta no combate à Covid-19. Em abril, o ministro Marcelo Queiroga (foto) encaminhou ofícios à casa pedindo mais tempo para enviar respostas a pelo menos oito requerimentos. O titular da Saúde solicitou a "dilação do prazo constitucional de 30 dias, por igual período", mas a Câmara ainda não se manifestou.
A Constituição diz que a ausência de resposta a pedido de informações do Congresso no prazo de um mês é motivo para impeachment do ministro, por crime de responsabilidade.
Nos bastidores, parlamentares dizem que o Ministério da Saúde tem evitado entregar à Câmara informações sensíveis ao governo para que elas não sejam compartilhadas com a CPI da Covid no Senado. Dos oito requerimentos não respondidos em abril, seis tratam de vacinas contra a Covid-19. O atraso na imunização no Brasil é um dos focos da comissão parlamentar de inquérito instalada pelos senadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Maria
2021-05-03 17:27:54Quem não deve não teme. Se não responderem, já estão assinando a culpa.
André
2021-05-02 19:19:09Quantos desses deputados são honestos? 1 ou 2 talvez 3 - querem o que. Políticos são todos bandidos. Ficam perdendo tempo com essas besteiras, estão todos lá pra roubar mesmo. So mesmo algum idiota acredita em quem gasta 10, 15, 20 milhões numa campanha pra ganhar a metade pra ajudar o povo?
Ricardo
2021-05-02 18:35:42Seus bananas ! Não tem o q fazer!? Deixem bolso 22 trabalhar. Viram as manifestações!?? Aceita q dói menos! Panacas!
PAULO
2021-05-02 18:21:501- Bolsonaro criou um "campo de distorção da realidade", e isso ocasionou a morte de milhares de pessoas. Num país decente, e espero que o Brasil seja, os outros poderes tem que fazer a realidade se sobrepor, punindo os tomadores de decisões equivocadas, quiça criminosas. Bolsonaro não conseguiu provar que a cloroquina funciona no tratamento da covid, e que a vacina da Pfizer transforma o sujeito em jacaré. Dois erros gravíssimos. Agora, sobra medicamento ineficaz e falta vacina. A conta chegou.
Jose
2021-05-02 17:48:20Ele não responde porque não quer jogar o dono dele na cadeia. Ele sabe muito bem o genocídio que o bozismo promoveu no país. Qualquer pessoa com inteligência sabe disso. Os únicos que ainda apoiam o genocida são os muares decrépitos que de vez em quando zurram por aqui. Zurrem bozistas, zurrem!