José Cruz/Agência Brasil

PTB não vai punir ex-ministro investigado

09.07.18 16:03

O PTB não pretende abrir qualquer processo disciplinar interno contra o ex-ministro do Trabalho Helton Yomura. Filiado ao partido, ele pediu demissão do cargo na última quinta-feira (5), após ser alvo da 3ª fase da Operação Registro Espúrio, que investiga supostas fraudes na concessão de registros de sindicatos pelo ministério.

A única medida tomada pelo PTB foi pressionar Yomura a se demitir do cargo, para evitar desgaste ainda maior para a legenda em pleno ano eleitoral. Ele tinha chegado ao cargo por indicação da deputada federal Cristiane Brasil, após ela ter sua nomeação para o ministério barrada pela justiça. A parlamentar é filha do ex-deputado Roberto Jefferson, que comanda a sigla há anos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E por que o partido puniria? Ele estava lá colocando em prática o programa do partido. Ele era o "procurador" da Cristiane Brasil!

  2. Não façam isto, ele tem de ser punido sim. Mirem-se no nosso judiciário, arranjem-lhe um carguinho vitalício e o aposentem compulsoriamente com todos os direitos e regalias, já!!!!!

  3. COMO ASSIM PROCESSO DISCIPLINAR. QUANDO ESSES PARTIDOS FAZEM ISSO OU TEM ISSO. SE DEMITE, DA UMA SUMIDA E ASSUME OUTRO CARGO. O IMPORTANTE É CONTINUAR NOS ROUBANDO.

Mais notícias
Assine agora
TOPO