Agência Câmara

PT condena movimento de Guaidó na Venezuela

30.04.19 17:56

O PT divulgou nota na tarde desta terça-feira, 30, condenando o movimento convocado pelo oposicionista Juan Guaidó para derrubar o ditador Nicolás Maduro, na Venezuela.

O comunicado é assinado pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann (foto), o líder da legenda no Senado, Humberto Costa, o líder na Câmara, Paulo Pimenta, e a secretária de Relações Internacionais do PT, Mônica Valente.

Para o partido, a “Operação Liberdade” convocada por Guaidó foi uma “tentativa de golpe” da “oposição da direita golpista e antichavista”.

“Estes grupos opositores tentam há anos derrubar o governo democraticamente eleito do Partido Socialista Unido da Venezuela”, afirma o PT. “Seu fracasso em alcançar este objetivo é um resultado claro do apoio que o partido e seu governo tem junto às pessoas”, na avaliação da legenda.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO