Câmara dos Deputados

PSOL diz ter conseguido assinaturas para levar reforma dos militares ao plenário

29.10.19 17:38

A liderança do PSOL na Câmara informou nesta terça-feira, 29, a Crusoé ter conseguido as assinaturas necessárias para levar o projeto de reforma da Previdência dos militares à votação no plenário da casa.

Segundo a liderança do partido, o requerimento reúne mais de 70 assinaturas, mais do que as 51 mínimas necessárias. Os apoios foram recolhidos pelos deputados Glauber Braga e Marcelo Freixo (foto).

O PSOL promete protocolar o pedido ainda hoje, mesmo dia em que a comissão especial que analisava o projeto concluiu a votação da proposta, sob protesto de representantes e mulheres de praças.

A votação no colegiado tinha caráter terminativo. Com isso, o texto poderia seguir direito para o Senado, não fosse o requerimento do PSOL para que o projeto seja votado também no plenário da Câmara.

A votação na comissão foi marcada por protestos de praças, que acusam o projeto de prever regras melhores apenas para oficiais. Na manifestação, eles gritaram palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Freixo está preocupado com os militares, que recebem muito menos do que deputados - como ele - que não fazem nada pelo país. Freixo custa muuuito mais ao país do que qualquer oficial! Salários, bônus, benesses, escolta policial, etc..., etc... Fala sério, Freixo!!

  2. Aliados do partido que fez o Mensalão e o Petrolão. Falar o que... Preodupados com alguns militares ou apenas querendo mais uma sangria no orçamento para prejudicar o atual governo?

  3. Vão discutir sobre os militares. Enquanto isso tem gente no judiciário ganhando acima de 50 mil por mês, com orçamento próprio e contabilidade separada, mais mordomias a parte, com direito a férias escolares e semana do saco cheio, como se fossem estudantes.

  4. Militar não é um trabalho normal como qualquer outro e não tem horário ou folhas ou férias ou feriados e finais de semana. Um absurdo é servidor público. Tantas regalias e privilégios. O judiciário e o legislativo. Os funcionários de estatais. São tantos aposentados que sugam o dinheiro público por muitos anos em exploração. Militares são poucos. Deveríamos ter mais. Deveriam ser mais respeitados.

    1. discurso de militar. para os oficiais tem corrida no horário da manhã, pelada para os outros. final de semana de plantão e os outros em casa,etc,etc

  5. Me sinto traído pelo Presidente e por todos os parlamentares que apoiaram a reforma da previdência. O lema não era que todos deveriam dar a sua parte? Os militares estão sendo privilegiados.

  6. Não vejo envolvimento copresidente neste projeto. Ao contrário, o PSOL quer é privilégio do pessoal da ativa em detrimento do pessoal da reserva, o que fere a paridade.

  7. Isso não me cheira nada bem... PSOL se aproximando de militares, estes gritando palavras de ordem contra o presidente.... Não podemos esquecer que o ditador da Venezuela só se mantém no cargo por conta do apoio dos militares...As forças armadas não podem se contaminar.

  8. 🇧🇷 Não preciso nem ler o projeto pois se a facção criminosa e terrorista PSOL é contra eu sou a favor e o projeto deve ser bom.

    1. Este projeto foi costurado a 3 anos por generais escolhido pelo PT, os que assumiram nesta gestão se melhoraram a PL, aperfeiçoaram para favorecer os oficiais superiores a generais, tanto os da ativa quanto os da reservas. Os peças da reserva solicita que a reestruturação os alcance tbem, como assim será com os oficiais inativos, incluído os pensionistas! o PSOL só fez comprar a briga dos graduados veteranos, alegando injustiças na PL.

    1. O dono, vc é a prova concreta de que, quem nasceu burro, não melhora nunca, morre burro...Vá se catar, idiora.

    2. Nossa, Odino! Parece que a porção diária de feno e capim está afetendo seu cérebro que já é reduzido. Começou a zurrar.

  9. PSOL dentro da Ursal tem a missão de cooptar o alto COMANDO das forças armadas. PQ esse puxadinho do PT, que faz seções extraordinárias em museus e florestas tem, neste momento, com os militares?

    1. Exato. Essa aproximação é muito perigosa e o PSOL é traiçoeiro como toda a esquerda....o ditador da Venezuela só se mantém no cargo por conta do apoio das forças armadas....elas não podem se contaminar...

    1. Exatamente chará, todos tem que " ajudar" inclusive os militares, políticos, funcionários públicos etc..

    2. Você é militar? Você sabe que os militares se feriram há anos, sem hora extra, FGTS para comprar imóvel, pagam a previdência mesmo aposentados? Não fale bobagem sem saber das coisas.

  10. Por incrível que pareça o PSol está corrigindo uma injustiça, pois só os oficiais estavam sendo favorecidos e os praças sendo prejudicados.

    1. Faz o seguinte; como segundo vc diz que os praças não fizeram concurso, que numa eventual guerra que sejam dispensados, e utilizados que sejam empregados somente os oficiais.

    2. Você só lê manchetes e não entende do assunto Todas as carreiras públicas requerem concurso para entrar. Os praças que estão reclamando não fizeram nenhum concurso dentro das forças e já foram atendidos em várias questões, como promoção à Segundo Sargento e gratificação mesmo sem curso.

Mais notícias
Assine agora
TOPO