PSB suspende deputado que virou líder de Doria e França alfineta tucano
Comandado pelo ex-governador Márcio França (foto), o PSB paulista suspendeu os diretos partidários do deputado Vinícius Camarinha, depois que ele aceitou ser o líder do governo João Doria, do PSDB, na Assembleia Legislativa. França e Doria se enfrentaram nas eleições de 2018, que foi marcada por duros ataques entre as duas campanhas. O cacique do PSB...
Comandado pelo ex-governador Márcio França (foto), o PSB paulista suspendeu os diretos partidários do deputado Vinícius Camarinha, depois que ele aceitou ser o líder do governo João Doria, do PSDB, na Assembleia Legislativa.
França e Doria se enfrentaram nas eleições de 2018, que foi marcada por duros ataques entre as duas campanhas. O cacique do PSB havia montado a coligação que ajudou a eleger o tucano prefeito, em 2016, e esperava que Doria retribuísse apoiando sua reeleição para governador, o que não ocorreu.
O ex-governador ainda usou o episódio envolvendo seu correligionário para alfinetar o atual chefe do Palácio dos Bandeirantes. "Doria é tão rejeitado, que não conseguiu sequer um tucano para assumir a função e teve de encontrar alternavas para nomear um deputado de outra sigla", afirmou França.
A bancada do PSDB tem nove deputados, a menor desde que o partido se consolidou como hegemônico em São Paulo, há mais de 20 anos. O tucano Carlão Pignatari foi eleito em março presidente da Assembleia e Doria foi buscar em outro partido o líder do governo para tentar aumentar sua base de apoio na casa, que está enfraquecida.
Como Crusoé mostrou na quinta-feira, 15, Vinícius Camarinha, o novo líder do governo Doria na Assembleia, foi delatado pela OAS junto com José Ticiano Dias Toffoli, que é irmão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. Ambos foram prefeitos de Marília e teriam recebido propina para direcionar um contrato da prefeitura para a empreiteira de Léo Pinheiro. O caso foi arquivado no Supremo por falta de provas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
João
2021-04-16 16:55:40E daí Jose?