Divulgação/Governo de São Paulo

PSB suspende deputado que virou líder de Doria e França alfineta tucano

16.04.21 10:15

Comandado pelo ex-governador Márcio França (foto), o PSB paulista suspendeu os diretos partidários do deputado Vinícius Camarinha, depois que ele aceitou ser o líder do governo João Doria, do PSDB, na Assembleia Legislativa.

França e Doria se enfrentaram nas eleições de 2018, que foi marcada por duros ataques entre as duas campanhas. O cacique do PSB havia montado a coligação que ajudou a eleger o tucano prefeito, em 2016, e esperava que Doria retribuísse apoiando sua reeleição para governador, o que não ocorreu.

O ex-governador ainda usou o episódio envolvendo seu correligionário para alfinetar o atual chefe do Palácio dos Bandeirantes. “Doria é tão rejeitado, que não conseguiu sequer um tucano para assumir a função e teve de encontrar alternavas para nomear um deputado de outra sigla”, afirmou França.

A bancada do PSDB tem nove deputados, a menor desde que o partido se consolidou como hegemônico em São Paulo, há mais de 20 anos. O tucano Carlão Pignatari foi eleito em março presidente da Assembleia e Doria foi buscar em outro partido o líder do governo para tentar aumentar sua base de apoio na casa, que está enfraquecida.

Como Crusoé mostrou na quinta-feira, 15, Vinícius Camarinha, o novo líder do governo Doria na Assembleia, foi delatado pela OAS junto com José Ticiano Dias Toffoli, que é irmão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. Ambos foram prefeitos de Marília e teriam recebido propina para direcionar um contrato da prefeitura para a empreiteira de Léo Pinheiro. O caso foi arquivado no Supremo por falta de provas.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Será que é Doria o patrão dele?? Será que é fixação pelas,calças justas? Zezinho começa a se entregar....

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO