Projeto de reforma para militares está pronto e prevê cobrar de pensionistas
Tão cobrado por parlamentares e lembrado hoje pelo presidente Jair Bolsonaro, o projeto da reforma do sistema de proteção social dos militares já está pronto desde antes do Carnaval. Ele prevê duas mudanças principais: elevação do tempo de serviço de 30 para 35 anos e aumento da alíquota previdenciária dos militares que custeia as pensões,...
Tão cobrado por parlamentares e lembrado hoje pelo presidente Jair Bolsonaro, o projeto da reforma do sistema de proteção social dos militares já está pronto desde antes do Carnaval.
Ele prevê duas mudanças principais: elevação do tempo de serviço de 30 para 35 anos e aumento da alíquota previdenciária dos militares que custeia as pensões, dos atuais 7,5% para 10,5%. A contribuição vai passar a ser cobrada também dos pensionistas.
Se já está pronto, por que o texto ainda não foi enviado pelo Palácio do Planalto ao Legislativo?
"Sinceramente, não sei", respondeu a líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (foto), do PSL, que pretendia pedir uma explicação da equipe econômica ainda nesta quinta-feira, 7.
Perguntado, o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, disse a Crusoé apenas "20 de março", data limite para a matéria ser mandada para o Legislativo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2019-03-08 16:09:58"... É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos .É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa .É graças aos soldados, e não poetas, que podemos falar em público.É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino.É graças aos soldados, e não aos advogados,que existe o direito a um julgamento justo.É graças aos soldados,e não aos políticos,que existe a democracia e podemos votar...
Marcus
2019-03-08 10:41:03Mantem.a integralidade e paridade para estes.. Aumento de despesas de 200 milhões por 10 anos.. isso é que é reforma?? ..enquanto.isso. arrancam o couro do SERVIDOR COMUM ,sem sequer lhe dar uma TRANSIÇÃO digna, justa e RAZOÁVEL.. . ..tirar com uma mão e devolve com duas
Alex
2019-03-08 10:06:22Essa demora sugere que os militares estão pleiteando alguma coisa.
Eduardo
2019-03-08 08:43:35É fácil resolver. Aumenta a pensão delas antes de cobrar a "contribuição". Na Venezuela os militares adoram o Maduro. Parece que são bem melhor remunerados que os cidadãos comuns. Será essa a tática? Com tanta corrupção é muita covardia cobrar da aposentadoria do seu zé a conta! Apenas confiscar bens de todos esses políticos e grandes empresários que roubaram nos últimos 50 anos já seria suficiente para o desenvolvimento. Interessante que roubam ficam presos um tempo e continuam bilionários.
CLAUDIO
2019-03-08 08:03:17Vou desenhar ja que não sabem: Para a aprovaçao da Reforma dos Militares, por nao envolver mudanças na CF, é votaçao simples. Nao passa por inumeros conselhos. Caso o Projeto seja enviado junto, ha o risco de se aprova-lo e a Reforma da Previdencia dos civis permanecer no papel e, alguem tem duvidas de que isso seria uma injustiça????
THIAGO
2019-03-08 07:37:02A mídia não expõe que os militares já passaram por uma enorme reforma em 2001. Perderam pensão para filhas, posto acima, quinquenio e férias premio e auxilio moradia. Não possuem a adic noturno, insalubridade, hora extra. São a carreira de ESTADO mais sucateadas, em todos os aspectos pós CF88.
AURELIO
2019-03-08 00:14:50Por que não foi ainda para o Congresso??? A reforma dos militares só depende de maioria simples, basta um PL. Tem trâmite rápido. A dos civis depende de maioria absoluta, mexe na CF, pode nem ser aprovada. Vocês querem o que? mandar a Reforma dos militares primeiro, para ela ser aprovada, e depois a outra não ser ou ficar enrolando mais 4 anos. Assim somente os militares pagariam o pato... que reportagenzinha mais mixuruca. Ao invés de esclarecer, só cria animosidade entre civis e militares.
Sergio
2019-03-07 23:24:38Aguardemos 20 de março. Precisamos fazer as reformas dos privilégios primeiro.
Krer
2019-03-07 23:14:21Pelo que pesquisei militares em São Paulo já pagam mais de 11 % há muitos anos. O governo paulista já cancelou pensão de filha de militar também há muitos anos. E muita gente nem queria a aposentadoria cedo. Vale a pena a Crusoé divulgar depois de confirmar tudo.
Lucia
2019-03-07 22:11:32O aposentado do Congresso vai contribuir com quanto? E o aposentado do Poder Judiciário, vai contribuir com quanto? E o aposentado do funcionalismo público?