Promotor suspenso por investigar Gilmar Mendes tenta reverter punição
Punido pelo Conselho Nacional do Ministério Público com uma suspensão de 45 dias, o promotor de Justiça mato-grossense Daniel Balan Zappia vai recorrer da decisão do colegiado. O recurso será relatado pelo conselheiro que herdou o processo disciplinar, o advogado Engels Augusto Muniz, empossado no mês passado. Daniel Balan Zappia foi acusado de assédio processual...
Punido pelo Conselho Nacional do Ministério Público com uma suspensão de 45 dias, o promotor de Justiça mato-grossense Daniel Balan Zappia vai recorrer da decisão do colegiado. O recurso será relatado pelo conselheiro que herdou o processo disciplinar, o advogado Engels Augusto Muniz, empossado no mês passado.
Daniel Balan Zappia foi acusado de assédio processual por ajuizar ações contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e familiares do magistrado. O CNMP concluiu o julgamento na terça-feira, 19. Apenas o conselheiro Sebastião Caixeta, que havia pedido vista, divergiu do relator, Luciano Nunes Maia, e votou pela absolvição de Zappia. O mandato de Maia no CNMP acabou neste mês.
Além do recurso ao CNMP, o promotor de Justiça também ajuizou uma ação cível em que pede a declaração de nulidade do procedimento administrativo disciplinar instaurado pelo conselho. O processo tramita no Supremo Tribunal Federal e tem como relator o ministro Kassio Marques. No ano passado, ele rejeitou a liminar pedida pela defesa de Zappia. O processo está com vista à Procuradoria-Geral da República desde abril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mario Cesar de Lima
2021-10-25 13:07:01Quando "alguém", é colocado no STF, esse poderá realizar absolutamente tudo o que desejar , porque o" Brazil", ama sua rainha.
ORCHIDEA
2021-10-25 12:11:00Se o promotor ajuizou ações contra Ministro do Supremo e seus familiares deve ter suas razões ,agora ser punido por isso não se justifica em um regime democrático . Todos são iguais à lei , está escrito na Constituição.
Rener
2021-10-25 10:19:18Qualquer mínima investigação que se deixar fazer sobre o mencionado ministro do STF vai jogar mais m... no ventilador do que o fez a Lava Jato. Nada explica a nababesca riqueza desse ministro que não seja corrupção. É flagrante a obsessão que o indivíduo tem por soltar grandões cheios da grana desviada dos cofres públicos. Mas... quem vai pegá-lo? Juízes abaixo dele? Juízes do STF? Senadores? (hummmm). Órgão ligados ao executivo com receita e COAF? (hummmm).
Amaury Feitosa
2021-10-25 10:14:18ué já temos imunidade plena no STF? nem Fidel Castro teve .. se o dr. Gilmar contra quem nada tenho não pode ser processado virou um Zeus . meus parabéns.
Claudio
2021-10-25 09:59:52Este Promotor deveria é ter uma Estátua de Bronze em Copacabana....
Joao
2021-10-25 02:36:53O problema neste caso não é o porco do GM mas sim os porcos do CNMP.
Eliete
2021-10-24 19:35:00OS MINUSTROS DO STF SÃO INTOCÁVEIS. ESTÃO ACIMA DA LEI. GILMAR MENDES ENVERGONHA O PODER JUDICIÁRIO.
NEWTON JOSE DOS SANTOS
2021-10-24 18:07:30JUIZ PODE SER BANDIDO? BANDIDO PODE FAZER PARTE DO stf? ESTE SUJEITINHO TEM QUE SER INVESTIGADO. O BRASIL NÃO MERECE ESTE MARCOLA NO STF.
PAULO
2021-10-24 16:14:05GM é a figura mais nefasta do Brasil. Olhar p/ a cara nojenta desse sujeito, é exercitar a minha força mental, pois embrulha o meu estômago e incomoda o lobo sanguinário que adormece dentro de mim. Num Brasil distópico, eu iria caçar esse verme, e mostrar que tudo que ele fez e faz contra o NOSSO BRASIL, acordou o lobo. "Mas isso é só para os raros, os loucos." Teria o maior prazer da vida, cortar essa cabeça do Cérbero, que vigia Nosso Brasil na porta, para q nunca consigamos sair do inferno.
Edenilson
2021-10-24 15:26:56Mp esta em mato sem cachorro. O conselheiro que ira analisar o recurso é 1 advogado recém empossado. O relator no STF é Kassio Nunes, parça do Gilmar Barata e do Bozo.