Procurador sugere que Aras denuncie Flávio Bolsonaro por desobediência
Procurador do Ministério Público Federal no Rio, Eduardo Benones pediu que o procurador-geral da República, Augusto Aras, avalie a possibilidade de denunciar o senador Flávio Bolsonaro (foto), do Republicanos, pela prática do crime de desobediência. O ofício foi enviado após o filho 01 do presidente Jair Bolsonaro faltar à acareação com o empresário Paulo Marinho. Os dois...
Procurador do Ministério Público Federal no Rio, Eduardo Benones pediu que o procurador-geral da República, Augusto Aras, avalie a possibilidade de denunciar o senador Flávio Bolsonaro (foto), do Republicanos, pela prática do crime de desobediência.
O ofício foi enviado após o filho 01 do presidente Jair Bolsonaro faltar à acareação com o empresário Paulo Marinho. Os dois ficariam frente a frente para apresentar as respectivas versões sobre o suposto vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018.
Ao MPF, a defesa de Flávio informou que o senador não compareceu ao compromisso porque cumpria agenda oficial em Manaus, no Amazonas, e pediu que a acareação seja marcada para 5 de outubro, em Brasília.
Como mostrou Crusoé, no mesmo dia, o senador visitou os estúdios da TV A Crítica, acompanhado de um dos irmãos mais novos, o deputado Eduardo Bolsonaro. O "tour" foi registrado nas redes sociais da emissora, com direito à gravação de um vídeo em que os filhos do presidente da República cantam uma "música" de teor homofóbico, geralmente entoada pelo apresentador Sikêra Júnior durante o programa. "Él, él, él, todo maconheiro dá o anel; Yoga, yoga, yoga, todo maconheiro dá o boga; Iú, iú, iú, todo maconheiro fuma nu", diziam trechos da canção.
Para Benones, o senador pode ter incorrido no crime de desobediência, com pena de detenção de quinze dias a seis meses e multa. O procurador rebateu as alegações da defesa e disse que a prerrogativa do parlamentar para marcar data, hora e local de compromissos vale somente para depoimentos individuais e, não, para acareações.
“Os membros do Ministério Público, não podemos permitir que nossas atribuições e funções, bem como a autoridade que nos foi constitucionalmente outorgada para exercê-las, sejam amesquinhadas e desconsideradas”, escreveu Benones no ofício a Aras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2020-09-23 15:35:52Esse senador faz parte do time: "uc' de ouro". Não faz nada nove fora nada, para o povão, além de correr e se esconder da própria culpa.
Beto
2020-09-23 12:31:56Pode esperar Sr. Benones, já, já o Aras vai denunciar o filho do Bolsonaro.
Silvino
2020-09-23 10:55:44Flavinho você pode dançar quadradinho, muidinho, e outras dancinhas, mas certamente sua batata já está sendo assada. É uma questão de tempo,posto que, chega a hora que nem o papai negacionista - entreguista, vai segurar a barra.
Lucia
2020-09-23 08:21:58Esse governo perdeu o rumo quando veio à tona o rachid do Flávio!
Silvana
2020-09-23 00:58:38A atitude do senador é vergonhosa. Quem não deve, não teme.
Odete6
2020-09-22 23:59:06E a população sugere que esses crápulas patetóides estejam o mais breve possível e ad eternum na cadeia!!!! O taras incluído, lógico.
Leonor
2020-09-22 22:48:53que procurador ingênuo! sugerir para o aras?
Jorge
2020-09-22 22:18:17EngavetAras? Mas nunca que ele toma uma medida destas!
Heloisa
2020-09-22 21:24:42Está no DNA da Familícia o gene da covardia, de mentiroso contumaz.Não é a primeira vez que se esconde atrás de uma mentira quando é chamado para prestar esclarecimento de seus ilícitos e ainda zomba da Justiça de forma afrontosa, mas amparado pelo papai zeloso de seus filhinhos desajustados.
Nig
2020-09-22 20:37:34Considera-se ñ denunciado. Aras adv da familícia.