Agência Brasil

Prisão na semana que vem

16.03.19 16:30

O desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, do Tribunal de Justiça do Ceará, pode ser preso por determinação do Superior Tribunal de Justiça na semana que vem.

Feitosa foi condenado nesta semana pelo STJ por extorsão de funcionários, em uma das ações a que responde em consequência da Expresso 150, operação que desarticulou um esquema de vendas de sentenças no estado em 2016. Ele ficava mensalmente com 27 mil reais de dois servidores de seu gabinete, segundo a acusação.

A sentença é de três anos, dez meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto. Mas o fim do julgamento foi adiado porque o relator, Herman Benjamin (foto), pediu vista do caso, quando se discutia se o réu também deveria perder o cargo de desembargador.

O julgamento está previsto para terminar na sessão do STJ da próxima quarta-feira, 20, quando a sentença deve ser confirmada.

Feitosa foi aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça, por causa da Expresso 150, mas com direito a receber vencimentos correspondentes do cargo. Em agosto de 2017, já investigado, o Tribunal de Justiça determinou o pagamento de 102,8 mil reais de auxílio moradia ao desembargador.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nossa ele comete crime e ainda ganha um auxílio salário monstruoso.Temos 13 milhões de desempregados e sustentamos esse judiciário de intocáveis luxuosos, que desperdício!

  2. A revista deveria rever a manchete da matéria ou a foto? Parece que o Ministro Herman Benjamin é quem vai ser preso. O editor falhou ou tem outras intenções?

  3. Vamos ser sinceros: quando lemos sobre o descalabro do judiciário, dos deputados e senadores, da polícia militar, dos milicianos, dos contraventores, não dá uma vontade de apoiar uma intervenção militar neste país?

    1. Antonio Cruz, não pense que com os militares seria diferente.

    2. Não. Porque tudo o que você hoje é consequência do regime militar, onde roubar era permitido e onde o know-how de hoje se desenvolveu.

  4. Tem que acabar com essa vergonhosa aposentadoria dos membros do Judiciário. Em vez de punição é um prêmio, porque incentiva os seus membros desmiolados a cometerem desmandos. O máximo que deveria ocorrer é aposentá-los dentro do limite do INSS. Que diferença há entre um membro do Judiciário e um trabalhador comum? Nenhuma? Enquanto que eles receberão o salário que recebiam na ativa, trabalhadores da iniciativa privada recebem, no máximo, o limite do INSS. A reforma da Previdência vai mudar isso?

    1. Errado José, não começou com os militares, começou com o governo do seu xará Sarney

  5. Que perca o cargo e todos os benefícios advindos dele. A lei tem que mudar a esse respeito. Que vá para a prisão e restitua ao erário o que roubou. Canalha e bandido travestido do "manto da toga" (capa de Batman). LAVA TOGA JÁ!

    1. Caro editor dessa matéria : essa foto estampada não é do Carlos Rodrigues Feitosa!!!! trata-se da foto de Herman Benjamin ( que brilhantemente defendeu a cassação da chapa Dilma-Temer mas foi derrotado pelo excesso de provas). Sugrio deixar isso claro na matéria ou corrigir a foto conectando adequadamente a matéria com seu objeto.

  6. A grana que os filhos da viúva derrama-lhe em impostos todos os meses, não pode faltar aos edipianos de plantão. Por essas e outras o povo sábio, até no Ceará do cangaceiro, vai em suas Arenas pra execrar os juízes.

  7. Li o texto e não entendi nada... ou peguei o bonde andando ou são tão absurdas as conexões entre o condenado e o que ele obteve do julgamento em consequência do delito que fiquei baratinada...

    1. No Ceará do cangaceiro, quase tudo nos faz esquecer o Crato. Inclusive pagarmos pensão eterna a bandidos

  8. E ele não é o único. Há centenas de juízes que foram pegos falcatruando e foram aposentados com um excelente salário mensal.

    1. Gustavo, Você esqueceu dos que se aposentaram por conveniência antes de serem julgados pelo CNJ. Estes estão protegidos para sempre. Por fim, o CNJ raramente vai contra juiz. Sempre diz que o erro foi por causa do cansaço ou foi erro técnico.

  9. Em um universo com mesadas de 100 mil da esposa, auxílios moradia de corrupto transitado em julgado, nesse valor, não é mera coincidência.

  10. Ô, aposentadoria boa!!! O sujeito comete crimes, é condenado e ainda é premiado com 100 mil reais. Tem jeito um país desses?

  11. Foi mais fácil tirar o PT do governo (com Lula e tudo mais) que será por um mínimo de decência nesse judiciário brasileiro.

  12. Aquele que tem por ofício julgar os demais, deveria ser o mais puro dos mortais. E incorrer em crime deveria ter punição dobrada. E não prêmios, como se vê aqui.

  13. Somente ele faz isso? Lógico que não! Investigação e punição para todos que cometem crimes. Basta outros servidores denunciarem essa prática contumaz em muitos tribunais.

  14. Se fosse um simples mortal, a Justiça tomaria tudo que possuísse, seria mandado pra rua e seria resolvido, por fim, morreria na sarjeta. Mas não, ele um um PADRÃO mas é JUIZ. Aí vai usar o dinheiro que ROUBOU em Miami e nos cassinos de Las Vegas. Por isso que dizem que o crime organizado está acobertado pó TOGAS e BECAS. Oh meu BRASIL. Até quando TOFOLI, GILMAR, até quando....

  15. Pode ser o maior crápula. Mas vai se aposentar como um deus, no meio de uma maioria aposentada no país, que mal dá para comprar remédios. Um tapa na cara da sociedade!

  16. Que castigo esse... o cara “rouba” e recebe aposentadoria e auxílio moradia. É o “fim da picada”. Somos todos otarios.

  17. É preciso fazer a lava toga tem muita sujeira ainda a ser varrida. Agora a lei para um juiz qdo comete crime é um prêmio, o sujeito se aposenta com todos os venctos, isto é vergonhoso. Que país é este???

  18. A matéria só deixou de especificar que a sessão de julgamento será da Corte Especial, um dos dez órgãos julgadores do STJ.

    1. Esse Não é o pais que eu quero!! Sinto vergonha dos legisladores em causa própria!!

  19. Com essa pena de 3 anos, nunca vai ser preso, no máximo prestar algum serviço comunitário. Ainda se aposenta com salário integral de desembargador e recebe auxílio moradia. O judiciário é o câncer desse País

  20. que pais construimos?, um funcionario publico rouba e tem como castigo aposentadoria com todos os privilegios, é muita estupidez

  21. Piada, e de mau gosto. O contraventor leva consigo todas as benesses dos seus crimes. Isso é prêmio, não punição. É vergonhoso.

Mais notícias
Assine agora
TOPO