Adriano Machado/Crusoé

Presidente do PSL é alvo de operação da PF em Pernambuco

15.10.19 07:08

A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira, 15, a Operação Guinhol, com a execução de nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao presidente do PSL, Luciano Bivar (foto), em Pernambuco. Os mandados foram autorizados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. A Polícia investiga uso de candidaturas laranjas de mulheres para desvio de verbas do fundo eleitoral na campanha do ano passado.

Bivar está em conflito com o presidente Jair Bolsonaro e um grupo de deputados do partido. As denúncias de uso de candidaturas laranjas nas eleições de 2018 são um dos motivos da instatisfação de Bolsonaro. A irregularidade também é investigada em Minas Gerais, onde o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi denunciado à Justiça.

A crise começou quando o presidente foi gravado dizendo a um apoiador, na saída do Palácio da Alvorada, que Bivar estava “queimado” em Pernambuco, e sugerindo que ele esquecesse o PSL nos planos de se candidatar a vereador no estado no ano que vem.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nesse pais, essas coisas demoram e, invariavelmente dao em nada! Sempre tem um gilmar ou um dos outros tantos q ele mantem na coleira q vao resolver o “pobrema” do cara

  2. Alguém acredita em COINCIDÊNCIA, pergunto. Flávio-Queiroz não são mais investigados. O Ministro do Turismo, já indiciado, continua no cargo. Só em cima do Bivar...; por que será...

    1. Aproveito a oportunidade e pergunto a ambos: o que houve com o nobel de Raoni?

    2. Caríssimos, a expressão " ... um governo que está afundando rapidamente. " será gravada para cobranças posteriores.

    3. Tino — Moro agora está nas mãos do acórdão. De futuro líder se transformou em marionete do Messias. O Gilmar abriu o bico e disse o que estava acontecendo de fato. Hoje, somente a ala militar tenta manter um pouco de coerência em um governo que está afundando rapidamente.

    4. Jose; Metralhas = Petralhas. A briga pelo dinheiro e pelo poder está tomando vulto, e às claras. Me assusta Moro estar aceitando a PF nisso. Sabemos que Bivar é barra suja, mas o momento denota vingança política. JB pensa que o povo é idiota e não vê esse comportamento de tiranete. #Bolsonaros NuncaMais.

    5. Como você diz Tino. Os Bolsonaros são a verdadeira família Metralha. Agora estão metralhando os seus aliados. Como já estávamos esperando essa ruptura da base do governo deste janeiro, só nos resta rir. Bozistas, Bozistas, olha o que vocês fizeram!

  3. concordo 100% com a iniciativa da PF. Acho mesmo que tem que investigar todo e qualquer suspeito pq essa patifaria já encheu o saco. Só nao entendo pq não foram tão incisivos e eficientes com o Flávio Bolsonaro!

    1. Deve ser pq o Flávio (com o Queiroz) é o décimo sétimo na lista da suposta “rachadinha”...

  4. Demorou! Tem que afastar logo da política esse tipo "de gente", entre outros caciques e vagabundos de todos os partidos (ou lojinhas) políticos.

  5. Polícia Federal com autonomia e imparcialidade. O Brasil está mudando para melhor com respeito ao governo federal . Vamos ver agora como será o STF e Congresso. Quinta feira já começaremos saber

  6. Tá bom, o Planalto agora manda em Tribunal Regional Eleitoral, esses isenções são comédias demais. Essas candidaturas laranjas estão sendo investigadas desde a eleição de 2018, a operação ter ocorrido agora é mera coincidência.

    1. O JB só está se vingando do Luciano Bivar. A safadeza dentro dos partidos é grande e o STJ sabe de todos os podres. Volta a investigar o filho do presidente que vai sair caldo de laranja também. O Bivar e safado e como ele tem muitos que já deveriam estar na cadeia.

  7. Está na cara que é retaliação do Planalto. Só não enxerga quem é cego. E depois dizem que a Polícia Federal é independente. Façam-me rir, mais parece uma Gestapo.

    1. Calma que, quando pessoas do PSL começarem a ir para o xilindró , serão muitos, embora eu pense que ficarão meia dúzia de dias como todos os outros de outros partidos. Não tenho partido nem candidato de estimação, mas tenho uma PF que ainda confio.

    2. Amigo Paulo, a investigação completa não depende da PF. Depende de MP, juízes, interpretação se é competência da PF ou PC. E quem garante que não estão sendo investigados?

    3. Então me responda, Bartolomeu. Por que não atuaram contra o ministro do turismo, membro do PSL/MG? Por que não atuaram contra o Flávio Queiroz?

    4. Completamente independente, amigo. Orgulho nacional. Procure outra instituição pra criticar. Nos últimos anos esta nos rendeu muito orgulho.

    5. Para um juiz dar permissão é porque a PF está embasada em provas. Será que conseguem assim, numa semana?. Não.Ou ao contrário, o presidente já sabia que isto iria acontecer?

  8. Não é defendendo Bivar, mas essa história de mulher laranja é culpa da legislação absurda que obriga o partido a lançar candidatas. As mulheres se candidatam se quiserem, se não quiserem o partido vai deixar de cconcorrer? Daqui a pouco vai ter mínimo de candidato negro, gay, Indio e até torcedor do Botafogo.

    1. concordo plenamente com você, mas te pergunto: quem fez as legislações?

    2. Verdade André. Obrigar a ter candidatas dá nisso! Tinha que mudar a legislação!

  9. O Bolsonaro pode errar quando ele faz pirotecnia e fritura de quem está com ele, mas sempre tem algo de podre quando ele se comporta assim.

Mais notícias
Assine agora
TOPO