Divulgação

Presidência diz que picanha de R$ 1,8 mil em churrasco de Bolsonaro foi ‘doação’

20.11.21 14:33

O Tribunal de Contas da União arquivou nesta semana um pedido para investigar Jair Bolsonaro pela compra de carnes nobres, ao custo de até 1,8 mil reais por quilo.

Para conseguir tirar o presidente da mira do órgão de fiscalização, o Palácio do Planalto alegou ao TCU que a picanha com preço astronômico servida durante um churrasco de Bolsonaro foi uma “doação. Crusoé perguntou à Secretaria de Comunicação da Presidência quem doou a carne ao presidente e seus familiares, mas não obteve retorno.

Depois de um churrasco no Palácio da Alvorada em que Bolsonaro reuniu amigos e parentes, em maio, imagens postadas nas redes sociais mostravam o presidente da República e um churrasqueiro-celebridade da internet exibindo pacotes de uma picanha wagyu cujo quilo custa 1,8 mil reais.

O pedido para que o TCU investigasse as despesas foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues, da Rede. A tramitação levou quase seis meses. Nesse período, a unidade técnica do tribunal fez diligências na Secretaria de Controle Interno da Presidência da República em busca de informações.

Em resposta aos questionamentos, o Planalto afirmou que “as carnes servidas na ocasião foram doadas, não tendo havido, pois, custos para o erário”. Com isso, o tribunal arquivou a representação.

O responsável pelo churrasco de maio é conhecido como “Churrasqueiro dos Artistas” e continua a prestar serviços com frequência a Bolsonaro, seus familiares e aliados. No mês passado, ele fez um evento na nova mansão de Flávio Bolsonaro, no Lago Sul de Brasília. No Dia dos Pais, o “Churrasqueiro dos Artistas” promoveu um novo churrasco para Bolsonaro no Alvorada. Há três semanas, serviu um farto buffet durante uma reunião do Ministério da Educação e registrou em fotos o encontro com Milton Ribeiro, chefe da pasta.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Precisa identificar o "DOADOR", pois não existe jantar de graça. Estranho o comportamento do TCU que aceitou um recadinho do PR, um assunto tão importante, o povo brasileiro comendo OSSO e o Presidente de deliciando com a picanha de R$ 1900,00 o KG. Parece que virou rotina na Presidencia, desde do LULA até o BOLSONARO, nada é meu, tudo é dos amigos. MORO PRESIDENTE 2022.

  2. Uns recebem doações do Petrolão, outros dos Rachadões ou Rachadinhas ou em troca de favores e benesses custeados pelo erário. Bons ladrões.

    1. Josias .. você deve ter rido bastante quando o ladrão mor e sua quadrilha assaltaram o país que entregaram falido por quase vinte anos .. já pastou seu capim hoje fio? vá que tá fresquinho.

  3. Uma afronta, um acinte, um deboche para com a fome do POVO BRASILEIRO!!! Esse ameba empalhada não faz outra coisa e depois vem com as "canetinhas bic", símbolos da sua demagogia de estelionatário eleitoral!! E o tcu tem mesmo a sigla adequada, né mesmo?! É um toma-lá-dá-cá ilimitado, explícito, criminoso, desavergonhado com a conivência do congresso nacional que ainda não tirou esse genocida de circulação!!!

  4. Literalmente a farra do boi as custas do contribuinte, esta gente no tres poderes com rarissimas exceções desfruta de mordomias regadas a picanha maturada, vinhos em barris de carvalho, lagostas, etc..... enquanto isto o povão disputa osso com restos de carnes num caminhão. Esta gente quer cada vez mais Brasilia e menos Brasil.

  5. Não vem ao caso quem pagou. Jactar-se com isso, e posar para foto segurando a peça hiper-cara, no mínimo é mostrar-se tão deslumbrado com um luxo de tal forma desmedido que nos remete a outro jactante, o que se gabava de só beber DRC. Certas coisas, nem de graça devem ser aceitas, em nome de preservar a honorabilidade do cargo e o respeito ao povo faminto de pão e de Justiça para todos.

    1. Este cara lá sabe o que é "honorabilidade" do cargo??? Diz um ditado que quem nunca comeu doce qdo come se lambuza.....

  6. Enquanto isso o povo nem carne come, ante o valor astronômico...Absurdo total. Povo passando dificuldade e os palacianos nem aí....farinha pouca meu pirão primeiro.

  7. Esta história é um absurdo total. Bolsonaro gastar dinheiro público para comprar carne ao custo de 1800,00, é um tapa na cara do cidadão. Alguém doar uma iguaria dessas para um presidente da República, são dois tapas na cara do cidadão. Quem doou e por quê? Pessoas estão comendo pelanca e Bolsonaro, assim como seu colega Maduro, que mordeu um baita salgado no meio de uma entrevista para provocar os famintos do seu país, não está nem aí para o povo. Moro Presidente 🇧🇷

    1. Se chegar um mendigo ou uma mãe de família carente e pedir para esse “doador” puxa saco, uma lata de sardinha, é capaz desse vagabundo humilhar a pessoa. Eu só me pergunto: o que esse pilantra deve ter recebido em troca?

  8. Acho que daqui a pouco Bolsonaro vai cortar um dedinho tambem pra ficar mais parecido com o outro de nove dedos. Va mentir assim la na Venezuela.

Mais notícias
Assine agora
TOPO