Agência Senado

PP abre mão da vice de Ciro para o PR

17.07.18 18:11

O PP avisou estar disposto a ceder ao PR o direito de indicar o candidato a vice na chapa do pedetista Ciro Gomes. O objetivo é fazer a legenda do ex-deputado Valdemar Costa Neto caminhar junto com o Centrão na disputa presidencial e, principalmente, levar o grupo a fechar aliança com Ciro.

Hoje, o PP e o Solidariedade são os principais entusiastas do apoio do Centrão ao ex-governador do Ceará. Uma ala do DEM e o PRB, porém, resistem a uma aliança do grupo com o presidenciável do PDT e preferem que os partidos fechem coligação com o tucano Geraldo Alckmin.

Para fazer a balança do Centrão tender de vez para Ciro Gomes, o PP informou ao PR que abre mão de indicar o vice do pedetista, desde que o nome escolhido pelo outro partido seja o do empresário Josué Alencar, da Coteminas, visto como um candidato “acima dos outros”.

O sonho inicial do PP era indicar o empresário Benjamin Steinbruch, dono da CSN, como companheiro de chapa de Ciro. Os dois são amigos há mais de 20 anos. Mas, para evitar que o Centrão caminhe com Alckmin, o partido do senador Ciro Nogueira (PI) decidiu fazer a oferta ao PR.

A avaliação dos dirigentes do Centrão é de que o PR será o balizador das decisões do grupo na disputa presidencial. A legenda de Valdemar cogita hoje vários caminhos diferentes, que vão desde aliança com o PT até apoio a Alckmin ou Jair Bolsonaro, do PSL.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nojo, asco, revolta, náusea... Nem encontro palavras mais... Gente podre, criminosa, doente. Vermes, câncer da Nação.

Mais notícias
Assine agora
TOPO