PP abre mão da vice de Ciro para o PR
O PP avisou estar disposto a ceder ao PR o direito de indicar o candidato a vice na chapa do pedetista Ciro Gomes. O objetivo é fazer a legenda do ex-deputado Valdemar Costa Neto caminhar junto com o Centrão na disputa presidencial e, principalmente, levar o grupo a fechar aliança com Ciro. Hoje, o PP...
O PP avisou estar disposto a ceder ao PR o direito de indicar o candidato a vice na chapa do pedetista Ciro Gomes. O objetivo é fazer a legenda do ex-deputado Valdemar Costa Neto caminhar junto com o Centrão na disputa presidencial e, principalmente, levar o grupo a fechar aliança com Ciro.
Hoje, o PP e o Solidariedade são os principais entusiastas do apoio do Centrão ao ex-governador do Ceará. Uma ala do DEM e o PRB, porém, resistem a uma aliança do grupo com o presidenciável do PDT e preferem que os partidos fechem coligação com o tucano Geraldo Alckmin.
Para fazer a balança do Centrão tender de vez para Ciro Gomes, o PP informou ao PR que abre mão de indicar o vice do pedetista, desde que o nome escolhido pelo outro partido seja o do empresário Josué Alencar, da Coteminas, visto como um candidato "acima dos outros".
O sonho inicial do PP era indicar o empresário Benjamin Steinbruch, dono da CSN, como companheiro de chapa de Ciro. Os dois são amigos há mais de 20 anos. Mas, para evitar que o Centrão caminhe com Alckmin, o partido do senador Ciro Nogueira (PI) decidiu fazer a oferta ao PR.
A avaliação dos dirigentes do Centrão é de que o PR será o balizador das decisões do grupo na disputa presidencial. A legenda de Valdemar cogita hoje vários caminhos diferentes, que vão desde aliança com o PT até apoio a Alckmin ou Jair Bolsonaro, do PSL.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Plinio
2018-07-18 08:35:21As orcrims estão agitadas
Filipe
2018-07-18 00:10:25Taí, PR = prostituto
Bolsonaro 1o. Turno
2018-07-17 19:33:44Nojo, asco, revolta, náusea... Nem encontro palavras mais... Gente podre, criminosa, doente. Vermes, câncer da Nação.