Reprodução

Por que Trump decidiu fazer campanha em Kenosha, em Wisconsin

01.09.20 17:40

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou nesta terça, 1, alguns prédios e lojas que foram destruídos por manifestantes em Kenosha, no estado de Wisconsin. Em seguida, Trump participou de uma coletiva de imprensa com policiais (foto).

Kenosha foi o palco de dois atos violentos nas últimas semanas. No domingo, 23, um policial disparou sete vezes contra o negro Jacob Blake, de 29 anos, que ficou paralisado da cintura para baixo. Protestos tomaram a cidade e, dois dias depois, o jovem Kyle Rittenhouse, de 17 anos, disparou com um fuzil AR-15 e matou dois manifestantes.

Por trás da visita de Trump à cidade, há motivos eleitorais. O presidente tem melhorado nas pesquisas de intenção de voto ao se propagar como o defensor da lei e da ordem. No estado do Wisconsin, o apoio aos manifestantes caiu de 61% em junho para 48% em agosto. Por outro lado, três em quatro entrevistados diz ter uma visão positiva da polícia. “Kenosha tem sido devastada por motins contra a polícia e contra os americanos”, disse Trump na coletiva. “As pessoas querem a lei e a ordem. Elas querem que a polícia faça o papel de polícia.”

Outro fator relevante é que o prefeito de Kenosha, John Antaramian, e o governador de Wisconsin, Mandela Barnes, são democratas. Trump tem se esforçado em sua campanha para responsabilizar o partido rival pelos atos de vandalismo.

Além disso, Wisconsin será um estado importante na eleição de 3 de novembro. O candidato democrata Joe Biden está 3,5 pontos percentuais à frente de Trump no estado. Em 2016, Trump ganhou no Wisconsin com uma diferença de 1 ponto percentual.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. quem nao esta no poder agora? os democratas. quem precisa desesperadamente ter poder de novo? os democratas. a que custo? nao importa pra eles. pensem, nao e tao simples assim, mas pensem

Mais notícias
Assine agora
TOPO