Reprodução

Por 4 votos a 1, STJ mantém Ricardo Coutinho fora da prisão

18.02.20 15:50

Por 4 votos a 1, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça chancelou, nesta terça-feira, 18, a decisão do ministro Napoleão Nunes Maia que determinou, em dezembro passado, a soltura do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (foto).

Alvo da Operação Calvário, o ex-chefe do Palácio da Redenção é acusado de liderar uma organização criminosa que teria desviado ao menos 134 milhões de reais dos cofres públicos.

Para os ministros, o decreto de prisão não demonstrou, de maneira categórica, de que forma Coutinho, atualmente, agiria no no conchavo, uma vez que não exerce mais o cargo público de governador do estado da Paraíba.

Votaram contra um recurso da Procuradoria-Geral da República, que pediu o retorno de Coutinho à prisão, a ministra Laurita Vaz, relatora do processo, e os magistrados Sebastião Reis, Nefi Cordeiro e Antônio Saldanha. Apenas Rogerio Schietti Cruz posicionou-se a favor do encarceramento.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse é o Brasil atual , muito trabalho pra juntar provas e prender a escória , mas os recursos infinitos sempre são aceitos nas instâncias superiores , onde os cargos são sem meritocracia , só compadrio e o país continua sendo saqueado de maneira institucionalizada , tristeza .

  2. Fecha tudo e começar de novo. Não consigo entender como essa gente consegue alimentar a família com esse dinheiro de,hospitais,educação e transporte da Justiça fica calada. Triste

  3. Tá mais que comprovado que o crime nesse pais compensa, e tendo a justiça que temps melhor ainda, o povo brasileiro muito pacato tá sempre levando o nome de cachimbo e tomando fumo no rabo.

  4. Vocês disseram que os caras eram rigorosos e duros imaginem se não fossem, deixar um ladrao comprovadamente ladrao fora da cadeia. Esse país é um lixo...

  5. Quando o assunto é corrupção os militantes do gabinete do ódio, disfarçados de leitores, desaparecem. Rafael, Raul, Renato, Jorjão, George Custer, e tantos outros. Muita gente pedindo a Lava-Toga, enquanto isso, o 01 articula para barrá-la, com a colaboração do papai nos bastidores. Nada é mais importante que lutar contra a corrupção. Pena que o “mito” abandonou essa luta. Rabo preso é complicado.

  6. Roubar nesse país sempre compensou e continuará compensando. Conselho de um homem de 63 anos vividos nesse país: “Roubem”! Mas não roubemo-pouco, pois com certeza irão para a cadeia. Roubem muito, muito,muito que sempre haverá um STJ ou STF para te proteger.

  7. O que transparece para o povo é o seguinte: processo que envolve políticos são uma fonte de renda segura e imediata para nossos juízes, em quase todas as esferas...

  8. Essa era a turma "linha dura"? Os severos, rígidos? Lamentável, são bons produtos de prostíbulo, aptos a gerenciar lupanares, a julgar bandidos desse jaez, que é o próprio deles.

  9. É assim que o crime compensa: Esses políticos bandidos roubam tanto, que dá para pagar caríssimos advogados, a gorda propina dos togados e para acumularem fortunas milionárias com o dinheiro desviado dos cofres públicos.

  10. Ele contratou DILSON DIPP, ex-ministro e presidente do DO STJ, alguém esperava outro resultado? Não sei pra que a constituem de 88 criou esse monstrengo chamado STJ.

    1. alguém acha que vão prender uma pessoa rica? Mesmo que tenha enriquecido com dinheiro roubado. O nosso judiciário está extremamente contaminado.

  11. Nenhuma novidade. A novidade seria se a casta dos ricos ladrões pagasse de verdade por roubar o dinheiro da saúde, da educação, da segurança, das estradas...é só a justiça velha e injusta, q só "inova" seu entendimento de "justiça" qdo é para livrar o rabo de bandido rico, q geralmente sabe demais sobre a banda podre da velha justiça decrépita.

  12. Simplesmente VERGONHOSA a decisão desse bando de ratos de toga. Por isso é que o vagabundo do Alcolumbriga tem que instaurar a Lavatoga. Mais um larápio sem vergonha livre da cadeia. Que nojo dessa gente!

Mais notícias
Assine agora
TOPO