Instituto Lula

Popularidade de Lula na internet cai com mensagens de apoio à ditadura de Cuba

22.07.21 13:15

O ex-presidente Lula (na foto, com Fidel Castro) registrou uma queda em sua popularidade nas redes sociais após declarar seu apoio à ditadura cubana na semana passada. Desde o domingo, 11, manifestantes que foram às ruas pedir o fim do comunismo têm sido presos, ameaçados e golpeados.

Segundo a consultoria Quaest, que mede o Índice de Popularidade Digital, IPD, Lula estava com 43 pontos no dia 12 de julho. Após suas mensagens de apoio à ditadura, publicadas no dia seguinte, o índice caiu para 27.

O IPD vai de 0 a 100. O índice avalia os comentários feitos sobre diversas pessoas famosas, número de seguidores e compartilhamento de mensagens em redes como Facebook, Instagram, Youtube e Twitter, além de buscas realizadas no Google.

O que está acontecendo em Cuba de tão especial pra falarem tanto? Houve uma passeata. Inclusive vi o presidente de Cuba na passeata, conversando com as pessoas. Cuba já sofre 60 anos de bloqueio econômico dos EUA, ainda mais com a pandemia, é desumano“, escreveu o ex-presidente no dia 13, sem demonstrar qualquer solidariedade ao povo cubano e tentando culpar os Estados Unidos pela situação calamitosa na ilha. “Se Cuba não tivesse um bloqueio, poderia ser uma Holanda.”

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Um apoio que jamais deveria existir. Bêbado, condenado em todas instâncias, em país sério permaneceria na cadeia!!!

  2. O Lula acha que a próxima eleição vai ser uma barbada, tal qual era a do Fidel. Pesquisa agora Lula, só serve para deixar o Bolsonaro cada vez mais constipado. Na campanha de fato, será martelada na cabeça dos brasileiros, toda a corrupção e maracutaias sua e dos seus filhos. Todo aquele lixo corrupto sendo mostrado novamente, dia após dia. E os debates. Será uma humilhação. Acho que O ROUBA MAIS FAZ, não deu certo no passado. O rouba ñ faz nada de bom para o povo. Chega de roubo. Chega de LULA.

  3. A esquerda brasileira sempre apoio e adorava Cuba , Venezuela, Bolívia etc.... mas gostava mesmo de passar as férias em Londres, Paris, Nova York, etc...

  4. A ignorancia absoluta de quem acha que a Holanda é prospera por casualidade. Iniciativa privada é o nome do jogo na Holanda. Tudo o contrario de Cuba, onde até uns poucos anos atrás precisava de autorização governamental para compra uma enxada. Para evitar o surgimento do capitalismo no campo.... hahahaha

  5. É impressionante o descolamento da realidade de Lula e Bolsonaro: o primeiro, defendendo ditadura comunista implantada em Cuba em 1959; o segundo, gostaria de regredir a 1964 no saudosismo pelo regime militar que tutelou com armas nossa democracia. A única preocupação de um presidente, como ensinou Rui Barbosa, é viabilizar o direito do povo ao bom governo. Senhores evoluam, estamos no Século XXI. Não há como a nação arcar com seus erros.

    1. Se Bolsonaro tivesse a infinitesima parte d hombridade dos "duros" de 1964, não estaria indicando plagiador pro STF nem um antilavatista pra PGR. Aos contrário do bravos de 1964, que devolveram o Poder ao Congresso tão logo a U.R.S.S caiu (1985) porque ESTÁ foi a razão da tomada de Poder já que comunistas brasileiros e agentes soviéticos e cubanos treinavam doutrinavam brasileiros em solo pátrio e no exterior, Bolsonaro quer ficar indefinidamente no Poder, criando uma dinastia familiar.

    1. Lamentável! Fico pasma em ver gente dita “inteligente” defendendo esses enganadores e farsantes!

  6. O lado anti-democrático do PT se impõe sempre. O discurso pela democracia vale até o lula se eleger. Daí em diante é nós contra eles, como já vimos nos governos do PT.

  7. A ""popularidade"" desse marginal luladrão deveria ser é abaixo zero, por ter saqueado o BRASIL e matado de fome os BRASILEIROS com essa roubalheira toda, pra começar!!!! Esses ordinários todos apoiam apenas os demais marginais seus pares!!!! Imagina se eles algum dia se condoeriam pelo POVO, seu ou de qualquer outra nacionalidade!!!!! É uma VERGONHA que esses marginais, luladrão e broncossauro, tenham um só eleitor que seje votando neles!!!!!!

  8. Fora lulaladrao ,rua bolsotraidor , cambadas de vagabundos, terceira Via sempre , mudança , acreditar sempre!!!!! Esperto, em discurso de oportunismo !!!!!

  9. Lularápio zurrando de novo, tal como fazem todos os Bozolulistas. Cuba seria uma Holanda se fosse uma democracia plena, com muitos partidos, liberdade pra ir e vir e, principalmente, um governo decente. Lua = Bozo, pois ambos adoram governos militarizados!

  10. Parece que estão acordando pra este trapaceiro. Será que ainda estão acreditando que ele não vai fazer do Brasil uma futura Cuba ? Tem de ser muito ingênuo quem ainda acredita neste mentiroso. Já passou os brasileiros pra trás durante 16 anos. Roubou o que pode e ainda tem crédito com alguns. Dá até desgosto de pensar em quem ainda acredita nesta figura.Em outro país jamais estaria na rua, e, ainda mais candidato a presidência da República.

  11. Parece que estão acordando pra este trapaceiro. Será que ainda estão acreditando que ele não vai fazer do Brasil uma futura Cuba ? Tem de ser muito ingênuo quem ainda acredita neste mentiroso. Já passou os brasileiros pra trás durante 16 anos. Roubou o que pode e ainda tem crédito com alguns. Dá até desgosto de pensar em quem ainda acredita nesta figura.Em outro país jamais estaria na rua, e, ainda mais candidato a presidência da República.

    1. verdade, em um país com leis sérias, estava em prisão e não passando a imagem de inocente.

  12. Reportagem futrica.. os seguidores do ladrão nunca vão deixar de bater palmas para tudo o que ele faz. Essa queda de popularidade faz tempo...

  13. Fora Lula corrupto mentiroso contumaz fora Bolsonaro corrupto miliciano fascista GENOCIDA o Brasil merece alguém diferente desses dois enganadores basta de projeto de poder queremos um projeto de país de políticos honestos e éticos

  14. Esse ex-detento, fascínora, vulgo "nine", maior ladrão da história da humanidade, deveria estar condenado a prisão perpétua, mas, ... como ele "irrigou"($$$$$$) partidos e políticos corruptos e aparelhou o STF com jumentos doutrinados, esse mal levará no mínimo uma geração para ser desinfetado..

    1. Zezinho diarreia nas entrelinhas sempre a favor do LULADRÃO, por mais que você vomite a mentira do genocídio,sabe que ele não matou ninguém. Você é um ignorante mau pago,volta pro pasto,junto aos seus e rumina seu recalque em paz …….

    2. Errado Nyco Penyco. O lularápio é ladrão, mas o maior ladrão da históriachama-se Bozo, pois além de roubar dinheiro público ainda roubou a vida de mais de 530 mil pessoas no Brasil. Em outro pais, o genocida (e seus seguidores) já estariam em uma masmorra!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO