PF prende caminhoneiro contrabandeando ouro na fronteira com a Venezuela
Um caminhoneiro brasileiro foi preso em flagrante na noite desta terça-feira, 4, suspeito de contrabandear ouro ao retornar da Venezuela, por meio da fronteira em Pacaraima. Agentes da Polícia Federal encontraram com o homem 2,8 quilos de ouro guardados nos bolsos, além de dinheiro em espécie. O homem foi abordado na rodovia por policiais e,...
Um caminhoneiro brasileiro foi preso em flagrante na noite desta terça-feira, 4, suspeito de contrabandear ouro ao retornar da Venezuela, por meio da fronteira em Pacaraima. Agentes da Polícia Federal encontraram com o homem 2,8 quilos de ouro guardados nos bolsos, além de dinheiro em espécie.
O homem foi abordado na rodovia por policiais e, ao ser revistado, tentou fugir, mas acabou preso pela PF. Conforme Crusoé mostrou, caminhoneiros fazem parte de uma complexa cadeia de exportações de empresas em Roraima, que sustentam garimpos ilegais na Amazônia a partir da venda de alimentos ao regime venezuelano.
Como a Venezuela é alvo de sanções internacionais, o governo tem dificuldade para pagar seus fornecedores estrangeiros, recorrendo a formas heterodoxas de viabilizar as encomendas, o que inclui pagamentos em ouro e transferências por meio de intermediários na China.
No ano passado, a PF desmantelou uma organização criminosa que operava um esquema de contrabando e lavagem de ouro para pagar supermercados e distribuidoras de Roraima que vendem para o regime de Maduro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
José
2020-08-05 12:20:14A petezada em panico, vão ajudar o padrinho maduro kkkk
LUIZ
2020-08-05 04:07:58Na verdade, seguramente, estão entregues à sorte de Maduro.
Luiz
2020-08-05 00:47:33Os venezuelanos estão entregues à própria sorte. A medida que as soluções alternativas são reprimidas, com a falta de soluções diplomáticas e humanitárias, o problema só aumenta.