SCO/STF

PF: não houve ‘qualquer planejamento de possível atentado’ ao STF

17.02.20 18:03

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, 17, a Polícia Federal afirmou que identificou ofensas e “ameaças genéricas” sem indícios de tentativa de atentado contra ministros do Supremo Tribunal Federal na deepweb, o submundo da internet, durante um monitoramento de rotina realizado nas últimas semanas.

Mesmo sem ter identificado ameaças concretas, a corporação informou, por precaução, o ocorrido ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito sigiloso e inconstitucional instaurado de ofício pelo presidente da corte, Dias Toffoli, para apurar supostos ataques ao STF e que foi utilizado para censurar Crusoé.

“Tais ameaças eram genéricas e não traziam indícios de qualquer planejamento elaborado de possível atentado. Todavia, cumprindo seu papel institucional e de forma preventiva, a PF informou ao ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do Inquérito n.º 4781, sobre a existência de tais mensagens”, diz a nota da corporação.

O aviso foi comunicado a Toffoli que, a partir dele, encaminhou no último dia 12 a todos os ministros do Supremo um ofício para que reforçassem sua segurança pessoal. Ao menos um ministro, ouvido sob reserva, disse a Crusoé que não aumentou sua segurança após o aviso.

 

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Gilmar e Toffili precisam sim de segurança diária, acredito em não haver um cidadão patriota atentado a lhe dar um tapa na cara. Roberto Barroso é o que não precisa de segurança, este é amado.

  2. Espera aí. O STF não erra? Solta tantos presos toda hora!!!!! Ou os demais Magistrados é que erram demais? Já está passando essa impressão e a sociedade está confusa!!!!

  3. Mateus Coutinho, da umas dicas ao Igor sobre redação de assuntos úteis nos artigos dele. Parabéns pela matéria. 43 comentários. Nenhuma crítica a você. 👏👏👏👏👏👏👏

  4. Esse País é uma piada de péssimo gosto! Qualquer pessoa sensata deseja a morte desses filhos da puta! Planejar e executar, assumindo todos os riscos e questões morais inerentes, é outra coisa totalmente diferente. Esse discurso só aumenta o poder deles de investigarem arbitrariamente seus opositores e os apoiadores de Bolsonaro.

  5. Puta merda! Agora serão centenas de seguranças pagos por nós para esses, esses, esses, não posso falar, pois me estão escutando....

  6. Não se registrou inexperiência durante a fase de escuta? Lembro-me de uma fábula que circulou por Brasilia há muitos anos. E que foi levada a sério, causando muita apreensão entre políticos que acreditavam em bruxaria. Alguém teria procurado incitar um prócer ao suicídio (crime previsto, como se sabe, no Código Penal) ao deixar em seu gabinete um saco enorme de capim fresco, provavelmente capaz de produzir indigestão imedicável. Com o prócer, morreu tb um burro, uma consequência inesperada.

    1. Crusoé repassa fofoca da Folha, para depois retificar. É melhor checar primeiro, a Folha não merece crédito, pois já provou várias vezes que já publicou mentiras, muitas mentiras.

  7. Atentam tanto contra a justiça e o povo que acabam ficando com medo de sombras. É isso aí, quem deve treme e um dia paga com juros.

  8. Pode ser apenas uma ação de contrainteligência, para legitimar o malfadado inquérito sem pista nem teto de voo. O método sempre foi bem assimilado e praticado em todas as áreas pelos petralhas. No jargão partidário (terrorista seria melhor dito) é "criar um fato político". Uma mentira que justifica dezenas de outras e ações marginais à lei.

    1. Realmente, é assim que se busca manipular a massa ou ao menos buscar justificar, para os menos informados, atos estapafúrdios de difícil deglutição...

  9. É sempre a mesma história: um sujeito - qualquer sujeito, um sujeito qualquer - faz o que não deve e depois fica se borrando todo com medo das consequências. Oras, por que deixou de fazer o certo? Certamente estaria livre do medo que só os borrados sentem!

  10. Se o STF não se tornasse em PuTeiro a serviço da impunidade de canalhas, não haveria este tipo de preocupação! Enquanto ratos como Levianodoviski, Gilma Lactopurga, Celso Mimimi de Mello e Tofolli Frango com Polenta estiverem lá, o SFT é outra lata de lixo da Canalhada PTralha!

    1. Parabéns Luiz, falaste a mais pura verdade sobre esses safados do STF.

  11. Desespero dessa entidade em justificar esse inquérito absurdo que o DT abriu e que o AM levou a diante .. uma farça contra a democracia

    1. Uma grande farsa... Um ato arbitrário e ilegal... Um ato de arbitrariedade em favor da ditadura do judiciário... O regimento prevê, no caso, instauração de inquérito administrativo e não policial com roupagem de Processo, onde tudo pode... Absurdo... Ninguém faz nada... O STF não tem controle...

    1. Sempre foi... Mentira muito repetida virá verdade... Essa talvez seja a pretensão do Tóffolli. Quanto mais fofocas sobre o caso melhor... Creio que o tiro está saindo pela culatra, pois saber que "o inquérito da inquisição STF" é uma mentira orquestrada, todos sabemos, mas alcançar as raias do ridículo somente agora estamos a perceber...

  12. Essa atitude não seria uma preocupação com a crescente impopularidade social, ultimamente demonstrada para com uma boa parte dos ministros?

    1. A solução a se pensar, seria que todos que foram presidentes do STF, se garantam e mudem do BRASIL; lembrando dos vários videntes, que fizeram previsão de morte de ex-presidente, em 2020, no BRASIL.

    1. eu não preciso da deepweb pra dizer que esses dois e mais alguns do stf são bandidos da pior espécie e deveriam estar na cadeia

Mais notícias
Assine agora
TOPO