PF mira fraudes em contratos milionários da Covid em Pernambuco
A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão nas secretarias de saúde de Recife e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, para avançar em uma investigação sobre desvios praticados por organizações sociais em contratos de 57 milhões de reais relacionados ao combate à pandemia do novo coronavírus. A ação foi batizada de Operação Desumano e...
A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão nas secretarias de saúde de Recife e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, para avançar em uma investigação sobre desvios praticados por organizações sociais em contratos de 57 milhões de reais relacionados ao combate à pandemia do novo coronavírus.
A ação foi batizada de Operação Desumano e tem a participação da Controladoria-Geral da União e do Ministério Público do Estado de Pernambuco.
O principal alvo é uma empresa que foi favorecida em dois contratos: um de 34 milhões de reais com a Prefeitura de Recife e outro de 23 milhões na cidade de Jaboatão dos Guararapes.
Segundo a PF, a investigação mostrou que a contratação da empresa foi feita sem que ela tivesse os requisitos formais e “capacidade operacional, patrimonial e financeira compatíveis com os serviços pactuados”.
As descobertas levantaram a suspeita de possível pagamento de propina para direcionamento da contratação por agentes públicos.
”As irregularidades investigadas podem ter ocasionado prejuízos de ordem financeira em virtude de pagamentos indevidos, mediante desvios de recursos na execução dos contratos, recursos que poderiam ser aplicados no atendimento de outras demandas necessárias ao enfrentamento da pandemia”, diz a PF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Nelson
2020-09-16 22:23:17Parabéns a PF e MP, mas pena que vai esbarrar em políticos aí entra os malignos do s/t/f e faz igual ao amigo do amigo de meu pai, livrando um monte de corruptos e ladrões.... Fim da picada estes sinistros da capa preta...... Fora inúteis
SUZETE
2020-09-16 11:17:56Aí, corrupção em cima de uma pandemia de altas proporções. O Ministério Público deve continuar. Sem político de estimação e agora espero que alguns ministros do STF (o trio de sempre) parem de libertar corruptos. E se limitem a serem guardiões da Constituição e do povo brasileiro.
Roberto
2020-09-16 10:23:45Mais um trabalho da PF que está fadado ao arquivamento ou a prescrição quando chegar no judiciário.... Pobre PF, trabalha para nada...