Divulgação/PF

PF faz operação contra desvio de recursos de combate à Covid no Piauí

25.02.21 08:58

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 25, Operação Reagente II, que mira uma organização criminosa responsável por desvios de recursos públicos destinados ao combate à pandemia em municípios do Piauí. O trabalho é conduzido em parceria com o Tribunal de Contas do estado.

Os policiais identificaram fraudes em processos de dispensa de licitação e a apresentação de propostas fictícias, além do superfaturamento de contratos firmados pela mesma empresa. A PF apura os crimes de corrupção passiva e ativa.

A primeira fase da operação havia sido deflagrada em julho do ano passado e revelou prejuízos aos cofres públicos de mais de 1,3 milhão de reais. À época, os policiais cumpriram mandados nas cidades de Picos, Bom Jesus e Uruçuí.

Na nova etapa, os alvos sãos as cidades de Arraial e Isaías Coelho. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça Federal de Picos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. adivinhem quem são os prefeitos destas cidades ( do partido pp) centrão, portanto o centrão dominando inclusive no governo, o Brasil ja era

    1. Sim. Com apoio total do governo federal, o corrupto-mor!

    1. Huuum! A minha jumentinha favorita zurrou quando ficou de frente para a realidade, kkkkkkkkkk. Zurra bozista, zurra. O teu governo é composto de corruptos.

  2. No Piauí? Não pode! Impossível! Na terra de Ciro Nogueira, Ibaneis Rocha, Kassio Marques, Paes Landim, Hugo Napoleão, Heráclito Fortes, Assis Carvalho, Iracema Potella, Maia Filho, etc. não podem acontecer fatos tão negativos, que venham a empanar a imagem das figuras impolutas aqui relacionadas.

    1. mais vem mais proteção a todos os citado, PEC da impunidade, pobre Brasil!!

    2. Verdade..Um absurdo a PF cortar atras destes patriotas bozistas! Um ultraje aos nossos heróis!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO