Adriano Machado/Revista Crusoé

Bolsonaro vai ao encontro de Silva e Luna

25.02.21 07:23

O presidente Jair Bolsonaro (foto) deve se reunir nesta quinta-feira, 25, com o general Joaquim Silva e Luna, indicado pelo governo federal ao comando da Petrobras, no lugar de Roberto Castello Branco.

Bolsonaro embarcará para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde tem visita agendada às obras de Itaipu Binacional, usina hidrelétrica comandada por Silva e Luna há dois anos. O encontro ocorre uma semana após o presidente anunciar a designação do general para a chefia da petrolífera.

Silva e Luna foi escolhido pelo governo para assumir o comando da Petrobras em março — o mandato de Castello Branco termina no dia 20. Na quarta-feira, o Conselho de Administração da companhia comunicou ao mercado ter autorizado a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para avaliar a indicação.

A data da deliberação, contudo, ainda será marcada pelo presidente do colegiado, Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tubarões ñ abaixam a cabeça para jumentos. São poucas as ocasiões para 1 tubarão se encontrar com 1 jumento. Talvez num zoológico com várias espécies. Onde eles se encontram é na política, pois um presidente da república é eleito por sua hipocrisia, já um tubarão, é escolhido por sua competência. Agora Bozo coloca um pato na Petrobras. Um pato que voa mal, corre mal e nada mal. O encontro de um jumento e um pato é muito mais fácil. Eles habitam a terra firme. Tubarão enfrenta mares turbulentos.

    1. Verdade Elisabete. Entretanto, temos que ter pena dos bozistas. Eles só possuem dois neurônios. Um para o Bozo e outro para o Lula. Então a forma deles pensar é sempre assim: tico, teco, tico, teco, tico, teco...

    2. Ser contra Bolsonaro não significa ser petista. Idéia fixa no PT não ajuda o Brasil

  2. Vai ao encontro do general de pijama para deixar claro que quer dar 100 milhões para as redes evangélicas fazerem campanha para o próximo genocídio. Afinal de cintas, matar mais de 250 mil pessoas usando guerra biológica custa caro. Não é verdade?

    1. Se torcer resolvesse jogo a Chiba seria sempre campeã mundial de futebol. Portanto, pare de falar besteira e trabalhe para excluir da política o genocida que destruiu o país e contribuiu para a morte de 250 mil pessoas. Mostre um pouco de patriotismo, coisa que certamente falta aos Bozistas!

    2. Cara, alguma cousa diferente voce deve estar comendo ou bebendo. Ta viajando ou é daqueles que só torcem contra tudo e todos.

  3. O General Luna fez uma excelente administração enquanto era diretor de Itaipu! Uma verdadeira revolução positiva na empresa. Se conseguir fazer o mesmo no vespeiro da Petrobras vai entrar pra história!!!

    1. Itaipu é fácil de administrar. A usina está pronta, o mercado existe, a concorrência inexiste, e o dinheiro abunda. Portanto, ele não fez nada demais. Na verdade, ele fez sim, se deu um gratificado enorme e usou o dinheiro livre da empresa para fazer obras do governo, tal como o Bozo quer. Portanto, ele é um general de pijama fazendo o que qualquer político corrupto faria. Atendendo os desejos do partido no poder para ganhar uns trocadinhos a mais! Bozistas = Petistas!

  4. Se for preciso, eu desenho. O que o povo quer é um Brasil mais correto, composto por pessoas honestas, probas e que cumpram as leis, sem alterá-las a seu bel prazer para se proteger.

    1. Marcos, deveria ser o objetivo de todo o povo brasileiro, construir uma Nação. Infelizmente existem brasileiros que ao invés de COBRAR, IDOLATRAM POLÍTICOS.

  5. no brasil atual existem dois tipos de pessoas: CORRUPTOS e/ou VAGABUNDOS que são contra a LAVA JATO e 200 milhoes de pessoas que que sao a favor e querem um pais melhor.

    1. João..pede ajuda para um psiquiatra, porque ser bozista é um claro sinal de transtorno mental sério...e, claro, uma indicador de falta de caráter.

    2. Jose, pede ajuda a um padre ou a um psicólogo,quem sabe você não encontre paz para sua alma ...

    3. O Sá Leso sempre zurrando. Fazer o que? É uma vil criatura!

    4. O Bozo e os Bozistas se enquadram no primeiro grupo, certo?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO