PF acha na casa de Torres proposta de "estado de defesa" no TSE
A Polícia Federal encontrou durante as buscas na casa de Anderson Torres (foto), ex-secretário de Segurança do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, uma minuta (proposta) de decreto para que o então presidente instaurasse estado de defesa na sede do TSE. O documento, encontrado dentro de um armário na casa de Torres,...
A Polícia Federal encontrou durante as buscas na casa de Anderson Torres (foto), ex-secretário de Segurança do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, uma minuta (proposta) de decreto para que o então presidente instaurasse estado de defesa na sede do TSE.
O documento, encontrado dentro de um armário na casa de Torres, seria uma possível tentativa —inconstitucional— de alterar o resultado da eleição presidencial, vencida em segundo turno por Lula (PT) no ano passado.
De acordo com o artigo 136 da Constituição Federal, estado de defesa é um instrumento que o presidente da República pode utilizar para preservar ou restabelecer imediatamente, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza.
O estado de defesa é instituído através de decreto, que deverá indicar a sua duração, as áreas a serem abrangidas e as respectivas medidas coercitivas.
Acusado de omissão dolosa como secretário de Segurança do DF no episódio da invasão bolsonarista aos prédios dos três Poderes em Brasília, no último domingo (8), Torres teve sua prisão decretada por Alexandre de Moraes. Ele está nos EUA, e a expectativa é que volte ao país e se entregue ainda nesta semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Odete6
2023-01-12 21:37:52As torres de falcatruas foram atos de um mero serviçal mandado, incompetente, cínico, debochado, ridículo, covarde e vendido, posto lá apenas para isso mesmo e que, pra surpresa de ninguém, agora ficou completamente nu como o seu dono. Mas anda ""debochando"" bem menos, agora que pode ter inclusive a Interprol no calcanhar, se continuar fazendo hora pra voltar e se apresentar.
Fabio
2023-01-12 20:13:53Se fosse petista, eu esperaria que se sacrificasse pelo chefe, tipo o Dirceu que assumiu a culpa sozinho no lugar do lula, no episódio do mensalão. Mas de um bozonarista eu espero que entregue até a mãe para se safar, então caiu a casa Bozo. Golpista e mamateiro vag4bundo!
Franco
2023-01-12 17:39:42Duas coisas: ou o treinamento da PF é idiota ou idiota é o delegado. Quem deixaria um domingo desse em armário? Vejam: querem ferrar o cara; querem chamá-lo de idiota e ferra-lo ou as coisas todas e estabelecer a tortura de esquerda com a experiência cubana