Divulgação

Petrobras convoca assembleia para analisar indicação de Silva e Luna

23.02.21 19:14

O Conselho de Administração da Petrobras autorizou a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para avaliar a indicação do general Joaquim Silva e Luna para o comando da petrolífera, no lugar de Roberto Castello Branco.

A data da deliberação ainda será marcada pelo presidente do colegiado, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, “considerando a necessidade de adoção de providências preliminares“.

A decisão foi comunicada ao mercado por meio da publicação de um fato relevante na noite desta terça-feira, 23. De acordo com o documento, o Conselho informou que “continuará a zelar com rigor pelos padrões de governança da Petrobras, inclusive no que diz respeito às políticas de preços de produtos da companhia“.

O comunicado ressalta que todos os integrantes da Diretoria Executiva da Petrobras, incluindo Castello Branco, têm mandato vigente até o dia 20 de março e “contam com o apoio do Conselho“.

Conforme o documento, com a saída de Castello Branco, os demais sete membros do Conselho de Administração eleitos em 22 de julho de 2020 também serão destituídos. Todos os substitutos serão escolhidos na Assembleia Geral Extraordinária.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Vc não vai ver em Crusoé/Antagonista, Folha/Uol, Estadão, Istoé e outras mídias o que o diariodopoder.com.br levantou a lebre sobre as ações dos especuladores que ganharam milhões com a manipulação da indicação do General Luna para a presidência da Petrobras, com a turma que se vende como se fosse a coisa mais normal do mundo. Também não verá informações sobre a assepsia que o General fez na Itaipu, inclusive com a demissão da Jana, atual senhora Lula e patrocínios para negócios de Gilmarzão.

    2. Lilian, esse é o processo natural da deliberação sobre o indicado pelo Presidente da República para a presidência da Petrobras. Na dúvida, consulte o Estatuto da empresa. Acontece, Lilian, que Crusoé/Antagonista estão sendo, digamos assim, $en$ibilizada$ por forças interessadas em bagunçar as coisas e de quebra, ganhar dinheiro, custe o que custar. Só que desconsideram o poder das redes sociais que lhes desmascara dia sim, outro também, como na eleição de 2018.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO