Petista não deixa de pedir 'Lula livre' em ato por educação em Brasília
Os manifestantes não ligados a partidos ou movimentos de esquerda se dispersaram no protesto contra o corte das verbas para a educação em Brasília, logo que a passeata chegou ao Congresso Nacional (foto), no início da tarde desta quarta-feira, 15. Os organizadores do protesto informaram que foram reunidas 50 mil pessoas. Mas a Polícia Militar calculou...
Os manifestantes não ligados a partidos ou movimentos de esquerda se dispersaram no protesto contra o corte das verbas para a educação em Brasília, logo que a passeata chegou ao Congresso Nacional (foto), no início da tarde desta quarta-feira, 15. Os organizadores do protesto informaram que foram reunidas 50 mil pessoas. Mas a Polícia Militar calculou que, no momento de maior concentração, estavam 15 mil manifestantes. Depois da dispersão de parte da multidão, restaram 6 mil, de acordo com a PM.
Sindicatos e militantes dos partidos de esquerda se concentraram em volta dos carros de som para ouvir discursos de políticos, como Zeca Dirceu, o deputado do PT do Paraná e filho do ex-ministro José Dirceu, e Lídice da Mata, deputada pelo PSB da Bahia.
O deputado Paulo Pimenta, do PT do Rio Grande do Sul, terminou seu discurso com o brado "Lula livre", mas não chegou a empolgar o público em volta dos carros de som. Houve mais reação quando foi informado que Bolsonaro chamou os participantes dos protestos de hoje em todo o país de "idiotas úteis". A resposta foram xingamentos em coro contra o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2019-05-17 11:54:46...como é que o Lula vai terminar o seu "dôtorado" em Harvard prêso?...está coerente!...
Cirval
2019-05-16 15:23:12Ficou evidente que a manifestação não teve muita influência política, como disse o Bolsonaro. O fato que mais instigou os manifestantes - inclusive gente séria que participou da manifestação - foi a injuriosa acusação de "idiotas" e "criadores de balbúrdia". Enquanto isso, pesquisadores de proa vão embora do Brasil porque o país não oferece condições mínimas para pesquisas. Muito menos agora.
Cildani
2019-05-16 11:57:48Fico me perguntando, independentemente de possíveis falhas processuais, pessoas pedindo a soltura de alguém que cometeu crimes. Todos devem responder por seus atos. Acho que está faltando coerência em muitas pessoas.
FRANCISCO
2019-05-16 09:40:37Petistas estão se infiltrado em todo e qualquer movimento de protesto contra o governo. mas cadê as bandeiras e bonés do PT, o gato comeu? ou o partido morreu restando apenas alguns efeitos especiais como Lula na prisao pra enganar?
Miguel
2019-05-16 05:30:42Ainda chamam de protesto pela educação, é mais um protesto para soltar Luladrão!
José
2019-05-16 05:30:23Qdo se chega a uma conclusão de que a chamada oposição brasileira é medíocre em suas propostas , mas que da outra ponta o presidente escuta um pseudo intelectual como esse Olavo de Carvalho e fica em constante defesa de seus filhos , ele meu presidente deixa de governar , e a mediocridade das duas pontas ganham relevância na desconstrução do futuro de meus netos.
Edevaldo
2019-05-16 03:08:35Esse pessoal deveria impetrar um HC no STF. Talvez...
Joséf
2019-05-15 23:49:04Vi pouca coisa pedindo mais educação, mas Lula livre tinha muito.
ANTONIO
2019-05-15 23:41:24Eu concordo em parte porque eu também não gostei do presidente ter chamado os manifestantes de idiotas úteis eu prefiro corrigir para idiotas inúteis
Andre
2019-05-15 20:44:26Que reportagem vergonhosa. É mais do que translúcido o motivo político oposicionista ao Bolsonaro sobre esta paralisação. Em qualquer CA, reitoria, DCE ou sindicato de universidades públicas, que são os organizadores da paralisação você verá petista ou psolista. Ou seja, só verá gente anti-democratica, que só preocupa-se com seu próprio bolso, com a defesa do tráfico e de orgias dentro dos campus e que não está nem um pouco preocupada com a qualidade do ensino, desde que o “nazista” caia!