Marcelo Camargo/Agência Brasil

Perillo perde ação contra promotor

13.11.18 13:49

Outrora político mais influente em Goiás, o ex-governador Marconi Perillo (foto), do PSDB, segue em seu inferno astral. Depois de ter sido alvo da Polícia Federal, perdido a eleição para o Senado e até preso temporariamente, o tucano perdeu uma ação que discutia uma mensagem no Twitter.

Perillo queria indenização do promotor Fernando Krebs, que atua em Goiás. No Twitter, o promotor associou o nome de Perillo ao ex-senador Demóstenes Torres, cassado, e ao bicheiro Carlinhos Cachoeira. “Hoje é dia do amigo! Será que o @marconiperillo já ligou para o Cachoeira e o Demóstenes?”.

Reprodução/Twitter

O juiz Silvânio Divino de Alvarenga, da 12ª Vara Cível de Goiânia, entendeu que não houve ofensa na pergunta do promotor. “A acidez de uma crítica não pode, por si só, ser tratada como uma ofensa a honra de qualquer pessoa, em particular daqueles que ostentam notória vida pública, como é o caso do requerente, o qual na época ocupava o cargo de Governador do Estado. No caso dos autos a publicação feita não lesou a honra da parte requerente, não tendo que se falar em conduta ilícita por parte do requerido.”

Para o azar de Perillo, ele ainda terá de pagar 10 mil reais de custas processuais e honorários.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO